O uso de fones de ouvido ou viva voz também podem fazer com que os motoristas sejam multados.
Disputar corrida na rua, por exemplo, terá multa multiplicada por 5 e não por 3, como é hoje. Já quem forçar ultrapassagem ou usar a contramão terá multa multiplicada por 5. Também serão criadas novas faixas de multa para excesso de velocidade.
É bom lembrar que, fumar dirigindo também é proibido!
Eu sinceramente não sei o que é de fato proibido no Brasil. Existem mil proibições no transito, no entanto o que podemos ver é os motoristas cometendo essas “infrações” e não acontece nada. Em Sobradinho, por exemplo, tem motorista de ambulância que além de fumar na ambulância, dirige com fomes ouvindo som isso enfrente as autoridades que poderiam proibir.
Vai aumentar também a propina para o guarda de trânsito, vai aumentar também a indústria da multa… Porque não fazem uma lei acabando com o salário de deputados e senadores??
Considerando que o condutor nunca ganha uma ação contra o DETRAN, preparem os bolsos, LULA está querendo aumentar a arrecadação de todo jeito através de multas de trânsito, daqui a alguns dias ninguém vai poder ter carro ou moto. Sinceramente, não acredito mais nesse País de Corruptos.
Régis, a multa de infração de trânsito não vai para a União (para o governo Lula), vai para o Estado (governo de Pernambuco) e Municipio (Prefeitura de Petrolina). Antes de fazer qualquer comentário é bom se informar com antecedência.