Falhas não diminuíram sucesso do Chapéu de Palha, garantem coordenadores

por Carlos Britto // 28 de julho de 2009 às 21:27

chapeu-de-palha-cursos-11

chapeu-de-palha-cursos-2Encerrado no último domingo (26), o Chapéu de Palha da Fruticultura Irrigada deixou um balanço positivo, mesmo com as falhas pontuais que ocorreram. Essa é a opinião dos coordenadores regionais do programa, que fizeram sua avaliação ao Blog.

Segundo o tenente-coronel Ivan Ramos, é perfeitamente compreensível que no primeiro ano de implantação do Chapéu de Palha sertanejo, alguns problemas na hora de cadastrar os beneficiários ocorressem.

Afinal de contas, foram mais de 8 mil famílias contempladas em sete municípios da região – além de uma logística complexa que foi montada pelo governo para atender a todos. “É normal que as pessoas envolvidas (na implantação do programa) falhassem em algum momento. A gente sabia que isso ia acontecer. Mas o mais importante é que a gente pontuou e resolveu os problemas”, ressaltou Ramos.

A coordenadora da Secretaria de Emprego e Juventude, Sílvia Pinheiro, concorda. Ela acredita que, diante do engajamento dos trabalhadores beneficiados com cursos de qualificação oferecidos pelo Chapéu de Palha, as falhas acabaram se tornando irrelevantes.

“São pessoas que saem às quatro da manhã e chegam às seis da noite. Muitas vezes não tomam nem banho, e quando tomam, não jantam só para assistir às aulas. E essas pessoas lamentam porque o programa chegou ao fim. Então foi um trabalho gratificante, que superou qualquer problema”, enfatiza Sílvia.

Ela garante também que o Chapéu de Palha foi “um divisor de águas” não apenas para Petrolina, como para a região. Destacou que mesmo as falhas pontuais foram todas sanadas e o êxito do programa pôde ser sentido no apoio que receberam. “Os trabalhadores querem que o programa continue no ano que vem”, comemora.

(Crédito das fotos: Assessoria do programa) 

Falhas não diminuíram sucesso do Chapéu de Palha, garantem coordenadores

  1. Zé Coió disse:

    Uma das falhas foi uma ONG que deixou de pagar os colaboradores que prestaram serviços no bairro João de Deus e até agora não receberam o pagamento. Depois de ligar para um 0800 em Recife, fui informado que o repasse foi feito, as demais ONGs cumpriram com suas obrigações. Espero providências. Carlos pro favor denuncie.

  2. belezinha disse:

    Meu amigo Zé Coió. não foi uma ONG que não pagou, pelo que sei foram todas as 5 Ongs. ate agora as recreadoras tambem não receberam só tem promessa para o dia 15 de agosto. será que sai?
    é bom procura ao tenente coronel Ivam Ramos,será se as ONGS não estão querendo dá calote. abram o olho meninas, vcs trabalharam bastante para não receber.

  3. Rosi Maria disse:

    bom amigos, pelo q sei, uma das ONG ainda não repassaram o dh para as educadoras que prestaram serviços por uma semana, muito menos as recreadoras. Espero providencias….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários