Depois do vazamento das provas do Enem, há cerca de dois meses, e o consequente adiamento da prova, os estudantes se deparam agora com um suposto vazamento do gabarito das provas na internet.
O Ministério da Educação (MEC) esclareceu nesta sexta-feira (05), através da rede social Twitter, que os supostos gabaritos do Enem que circulavam na Internet desde esta quinta-feira (03) são falsos. “O gabarito do Enem 2009 não vazou, o que está na rede é falso. As provas estão aos cuidados do Exército”, publicou o órgão.
As provas do Enem serão realizadas nas tardes deste sábado e domingo.
A quem interessa descaracterizar e desmoralizar o Enem? Porquê se tem tanto medo de que ocorram estas avaliações?
É bom ficar de olho nisso, pois o Enem e o Enade são formas de avaliar o ensino, se os alunos se saem mal nessas avaliações, mostra-se o quão deficitário está o ensino nas escolas e faculdades e possibilitar até o MEC tomar providências como se vem tomando fechando inúmeras faculdades e cursos que são só enrolação e o mesmo deve acontecer com as escolas de ensino médio e fundamental e se os professores não estão fazendo direito o seu papel, então cabe ao poder público, independente da cor partidária fazer uma reciclagem desses profissionais, torná-los mais qualificados para depois de mostrarem-se devidamente capacitados, melhor remunerá-los, pois nada adianta remunerá-los bem, se não cumprem o seu papel.
A quem interessa descaracterizar e desmoralizar o Enem e Enade?