Comunitários da rua Rio Grêmio, no bairro José e Maria, Zona Norte de Petrolina, ficaram na bronca nesta terça-feira (28), devido à interrupção do fornecimento de água. Segundo eles, o desabastecimento aconteceu logo pela manhã, e até o final da tarde não houve retorno.
“É um absurdo não darem o mínimo de informação para os moradores. Aí não temos como nos programar e somos pegos de surpresa”, reclamou uma moradora.
Procurada pelo Blog, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) informou que a interrupção foi necessária para a realização de reparo emergencial em rede de água próximo ao clube da AESA. A previsão é de que às 17h de hoje o serviço seja concluído e o abastecimento retomado gradativamente.
Ainda segundo a Compesa, as comunidades afetadas foram Areia Branca, Caminho Do Sol, Dom Avelar, Dom Malan, José e Maria, Mandacaru, Maria Auxiliadora, Pedra Linda, Santa Luzia, São Joaquim, São Jorge, Terras Do Sul, Vale Dourado, Vila Eulália, Vila Esperança, Condomínio Mais Viver, Mais Viver Vinhedos e Residencial Novo Tempo.