Apesar do gerente regional da Compesa, João Raphael, ter dito que o problema da falta d’água em Petrolina foi resolvido na última segunda-feira, 23, quando o Blog questionou sobre o problema, as reclamações sobre o desabastecimento continuam chegando. A cidade vivenciou mais uma semana de reclamações em vários bairros e no interior, a exemplo de Izacolândia. O bairro Loteamento Recife, zona norte do município, é mais um a sofrer com as torneiras sem água nesta sexta-feira, 27.
Questionado pelo Blog essa semana, durante o lançamento do programa Chapéu de Palha da Fruticultura Irrigada, em Petrolina, João Raphael afirmou que o problema das reclamações das primeiras semanas do mês sobre falta de água havia sido causado pela alta da vazão na Barragem de Sobradinho, que trouxe muita vegetação ao Rio São Francisco, o que atingiu equipamentos na captação. Mas tudo havia sido normalizado, segundo ele.
“A vegetação foi retirada, tudo foi contornado e quase todos os bairros já estão com o abastecimento normalizado. Somente os da região do Dom Avelar que a pressão ainda não estaria normal, mas que já estamos resolvendo”, declarou o gestor. João adiantou que onde a água não chega há muitos dias, com muita gente comprando o líquido para consumo, as comunidades atingidas devem entrar em contato com a Compesa, porque o problema não é normal.
Aqui no loteamento Recife essa semana foram três dias sem água!
Agora são quatro dias, porque hoje continuamos sem água no Loteamento Recife.
No bairro Vila Débora está sem água. É uma falta de respeito com as pessoas. Nem avisam sobre a falta para a comunidade se preparar. Se estivesse sentindo o que o povo está sentindo sem água, logo logo resolveria o problema.
Até o momento continuamos sem água no Loteamento Recife e paramilitar a situação, além da Compesa não demonstrar boa vontade em resolver o problema, o telefone de contato 0800 ainda se encontra inoperante. Fica difícil o relacionamento com uma empresa assim… Sem compromisso com a sua responsabilidade.