A falta de abastecimento d’água no Povoado Terra Nova 2, em Petrolina, “se tornou insustentável”, dizem os moradores. Segundo relato, eles enfrentam problemas há cerca de oito anos, desde que o sistema foi alterado para a água tratada, e muitas famílias estão deixando o local por conta da falta de condições mínimas de moradia.
De acordo com Valdelito Silva, ele e outros moradores recebem cobranças mensais de R$ 57,00 por conta de água, sem receber o serviço. A crise no abastecimento da comunidade tem levado parte dos moradores a buscar água no açude da região para atividades essenciais, como higiene e preparo de alimentos.
O pedido da comunidade, que também foi enviado à Compesa pelo Blog, é por uma solução urgente para garantir o abastecimento de água encanada e assegurar condições dignas aos residentes da Terra Nova 2, que, há anos, aguardam uma ação eficaz para o problema.
Não sei o que vai ser desse pessoal que ficam comprando terrenos perto da BR para construir suas chácaras se nem água tem,fora os que já estão morando estão fazendo da BR um verdadeiro lixão,e a prefeitura é vereadores todos cegos,logo,logo ficará insuportável.