A Policlínica de Petrolina foi o mais novo alvo da constante falta d’água que atinge a cidade. Na manhã desta quinta-feira (5), o superintendente do Hospital Universitário (HU-Univasf), Julianeli Tolentino, visitou a unidade médica acompanhado do gerente de Atenção à Saúde, Aristóteles Cardona.
Usando as redes sociais, Julianeli chegou a informar aos pacientes que o atendimento poderia ser suspenso devido ao problema. Assim que tomou conhecimento do vídeo, a Gerência Regional da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) entrou em contato com os dois representantes do HU-Univasf.
Ainda na tarde de hoje, segundo informou a assessoria da Compesa por meio de nota, uma equipe técnica foi ao local para verificar o problema, já que a Policlínica fica a poucos metros da Estação de Tratamento de Água (ETA) Petrolina 01, e não havia registro de falta de abastecimento pela Central de Controle de Operações da empresa.
“Em tempo para o pronto atendimento da Policlínica, foi disponibilizado o abastecimento complementar através de carro-pipa. De antemão, a Compesa também se colocou à disposição da instituição para que qualquer demanda dessa natureza possa ser comunicada com brevidade, estreitando o relacionamento e reforçando dessa forma a parceria e o compromisso para atender a população”, frisou a Companhia.