Os prejuízos financeiros das empresas instaladas na região do Araripe e de usuários em geral, causados pela constante queda no sistema de energia elétrica, podem trazer muita dor de cabeça à Celpe/Neonergia.
Uma empresa do ramo gesseiro do pólo do Araripe – a Gesso Bonito Ltda – quer cobrar da companhia energética o ressarcimento pelos danos que tem causado por conta da falta de energia elétrica.
A Gesso Bonito fica localizada no município de Trindade (PE) e é pioneira nesse setor. Mas ultimamente vem sofrendo as consequências do problema. “Muitos motores elétricos vivem queimando”, informa o representante da empresa, Lairton Geraldo Figueiredo Lins, em nota enviada ao Blog.
A reportagem vai tentar um contato com a Celpe no intuito de obter alguma resposta dos responsáveis.
Pura verdade esta falta de respeito e responsabilidade para com as industrias de gesso no araripe.
estive em trindade na fabrica de GESSO IDEAL e vi realmente a queda constantes (em 30 em 30 minutos) as quedas ao ponto de nao conseguirmos usar a internet por conta tas constantes quedas.
acho que nao so as autoridades tem que estudarem uma soluçao como precionar a celpe para solocionar tal problema.
e os empresarios donos de fabricas de gesso formar um grupo, e entrar com uma representaçao junto ao ministerio publico contra a celpe revendo seus prejuisos ja que pagam preciosamente religiosamente a celpe em dia.
geroncio souza
geronciosouza@hotmail.com
Que país é este?
Onde uma empresa multinacional explora os serviços de energia elétrica (através da CELPE, no caso de PE), com péssima qualidade de fornecimento e nada acontece.
Não é de hoje que esse problema de falta/queda de energia em toda região do araripe acontece, vem desde, aproximadamente, julho do ano passado. Niquem alguenta mais. As autoridades competentes para cobrar a regularidade do fornecimento, assim como a falta energia, elas também faltam a população, desaparecem.
Alô Ministério Público do Estado de Peranambuco, mais precisamente nas cidades da região do Araripe, entre com Ação Civil Pública contra a CELPE, o povo do Sertão do Araripe agradece.
È vergonhoso o que se vê a Celpe ganhando rios de dinheiro e prejudicando todos os seus clientes aqui na Região do Araripe com essa falta de regularidade da “Energia” .Com uma grande soma de prejuizos causados pela propria Companhia com vários apagões quase que diarios.E se alguém estiver com algum débito vencido é cortado o fornecimento da energia e nesse nosso: caso com a queima de motores e eletricos domesticos e outros. Quem é que vai nos Resssarcir???
Esperamos providencias urgentes e satisfatorias.
Sugiro entrar acionar a agência reguladora da energia elétrica para que intercedam junto a empresa de distribuição.
http://www.aneel.gov.br
Acho um absurdo e descaso o que a celpe está fazendo aqui na região do araripe. A falta de energia é constante, sem contar as oscilações que provoca danos aos diversos tipos de aparelhos e equipamentos. Quando solicitada para restaurar a energia nos locais onde acontece a interrupção, a demora em alguns locais, chega até dois(02) dias. Tá na hora de providencias serem tomadas!!!!!!!
Será que o PT não é sócio dessas Concessionarias???
Caro Luis Carlos Andrade Bastos
Se você não lembra, essa concessionárias foram privatizadas na gestão do FHC, ou seja, no governo do PSDB/DEM(onios)/PPS.
Valeuuuuu
No lugar de essa concessionárias, quero dizer: essas concessionárias.
Caros companheiros, essa atitude do Empresário do setor gesseiro, só mostra a penosa vida que os usuarios de energia elétrica da região do Araripe vive. Pena que foi o único que teve essa atitude.
Não sei as outras regiões do estado. Mas a nossa está despresada pela Celpe. Todo dia tem queda de energia ou variação de tensão.
Vale lembrar que até uns 3 ou 4 anos atrás havia muitos elogios ao fornecimento de energia. Não sei o que houve. Se é falta de investimento, ou puro descaso. Mas o fato é que a coisa desandou.
E o consumidor exige explicação.