Pane elétrica em cidades do Sertão do Araripe foi causada por falha em linha de transmissão, diz Celpe/Neoenergia

por Carlos Britto // 16 de janeiro de 2013 às 13:31

A falta de energia por quase cinco horas em alguns municípios do Sertão do Araripe, ocorrida ontem (15), teria sido provocada por uma falha na linha de transmissão da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe)/Neoenergia, que abastece a região.

Responsável por 95% da produção nacional de gesso, o Sindicato da Indústria do Gesso de Pernambuco (Sindusgesso) calcula em R$ 30 milhões o prejuízo das empresas do Polo Gesseiro do Araripe, que deixaram de produzir 200 mil toneladas no dia de ontem.

De acordo com a Celpe/Neoenergia, a interrupção ocorreu entre às 9h50 e 14h50 e sete equipes trabalharam para resolver o problema e regularizar o fornecimento. Ficaram sem energia os municípios de Araripina, Parnamirim, Ouricuri, Trindade e Exu. A linha de transmissão da Celpe que distribui energia elétrica para a região vai de Salgueiro a Araripina, mas, segundo a Celpe, o município de Salgueiro não foi atingido.

O presidente do Sindusgesso, Josias Inojosa Filho, diz que as indústrias do setor ficaram praticamente sem atividade durante todo o dia de ontem. “A situação foi de caos para as indústrias. A interrupção no fornecimento de energia elétrica compromete o funcionamentos dos fornos. São necessárias de quatro a seis horas para reaquecê-los”, finaliza. O setor industrial não foi o único prejudicado.Vários outros serviços também ficaram sem funcionar. (Fonte: JC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários