Comunitários de Juazeiro (BA) estão preocupados com o crescente número de invasões em terrenos públicos na cidade e denunciam a falta de fiscalização adequada, especialmente aos finais de semana e feriados. Segundo um morador, muitas dessas invasões ocorrem exatamente nesses períodos, aproveitando a ausência de monitoramento.
“Muitas pessoas sabem que basta construir ou invadir no final de semana ou feriado, pois não há fiscalização nesses dias“, afirmou.
O morador ainda destacou que no bairro Nova Juazeiro as invasões vêm se intensificando, e na área do Barranqueiro o local já contam até com construções consolidadas.
“Não sei qual será o futuro dessas invasões. Lá já tem até casas grandes construídas em terrenos que poderiam ser usados para projetos que beneficiassem toda a comunidade. Além disso, há relatos de pessoas que invadem terrenos não apenas para moradia, mas também com o intuito de revendê-los ilegalmente. É urgente a fiscalização nos dias em que essas irregularidades se iniciam“, denunciou. O Blog encaminhará a demanda para a Prefeitura de Juazeiro.