O blog foi procurado por um comunitário preocupado com a falta de atendimento médico no bairro Dom Avelar. De acordo com ele, a esposa e o filho estavam com sintomas de chikungunya, precisaram de atendimento médico, porém, a unidade de saúde não tinha profissional. “A situação tá bem complicada, muita gente precisando passar pelo médico e a única coisa que o pessoal da recepção diz é que tá sem e pronto”, desabafa.
Situação semelhante também acomete a comunidade da Vila Marcela. Um morador também acionou o blog para questionar a falta de médico na unidade. “Em nome da minha comunidade, venho pedir para que coloquem um médico em nosso posto. Muitas pessoas com dengue e chinkungunya, sem conseguir atendimento, sem nenhuma satisfação”, diz.
O blog entrou em contato com a Secretaria de Saúde, que, através da assessoria, informou que já está ciente da falta de médicos em ambas as unidades e que aguarda os trâmites adminstrativos para realizar novas contratações. “Na unidade de Saúde do Dom Avelar, há duas equipes, porém, uma profissional pediu desligamento e a outra está afastada por conta da gestação. O mesmo acontece com a unidade da VIla Marcela, onde o médico pediu desligamento. A Secretaria está nos trâmites administrativos para contratação de novos profissionais para estas unidades”, explica.
Mais Ação e menos mídia prefeito.
Saúde e Educação é básico.
Falta tudo em Petrolina, os cegos que não vêem, nos postos falta do ACS ao médico, nas escolas faltam materiais escolares e escolas sem professores, nas ruas asfalto fino e cinza, no centro asfalto grosso, liso e bem pretinho, Petrolina da mídia, dos holofotes é diferente da Petrolina real
na ame do antonio cassimiro , é uma raridade ter medico, quem faz atendimento são os enfermeiros!!!
Isto deve ser uma grande inverdade,pois na mídia e quando a secretária de saúde vai prestar contas aos lambedor de botas na câmara diz que tá uma maravilha,e tem um vereador com o nome de Zenildo derrama rios de elogios a mesma, enquanto o prefeito vive pra cima e pra baixo atrás de votos espalhando que Petrolina é o céu.