Falta de UTI móvel pode ter sido a responsável por morte da tia de servidora municipal em Petrolina

por Carlos Britto // 19 de novembro de 2012 às 15:00

Mais um caso relacionado à difícil situação pela qual passa o Samu em Petrolina resulta em tragédia. Na última sexta-feira (16), a servidora municipal Edileuza de Araújo Ribeiro viveu momentos de aflição por conta de sérios problemas de saúde de sua tia, Edite Calado, que acabou falecendo.

Segundo Edileuza, que trabalha no Samu, sua tia (que morava na Avenida Guararapes) teve uma crise convulsiva, agravada por outros problemas como diabetes, e precisou de um atendimento de emergência. Como o Samu não dispõe mais da UTI Móvel – a Unidade de Serviço Avançada (USA) – , a tia da servidora teve de ser transportada em uma Unidade Básica de Serviço (UBS) ao Hospital de Urgências e Traumas (HUT).

Mas o drama estava só no começo. Não havia vagas na emergência do hospital e a paciente teve de ser transferida, entubada, para a UTI da Unimed, em Juazeiro, depois de ficar numa maca no HUT por alguns momentos. “Como ela tinha plano da Unimed,improvisaram uma ambulância para levá-la para Juazeiro porque nenhum hospital daqui tinha UTI Móvel”, lamenta Edileuza.

Ela lembra que o atendimento do Samu só não feito como deveria porque os integrantes da equipe tinham recebido a carta de demissão da prefeitura, naquele dia, e só estavam disponíveis para acompanhar a paciente uma técnica de enfermagem e o condutor do veículo. Edileuza, que é concursada há 22 anos, não poupa críticas. “A prefeitura tira quem tem experiência para colocar no Samu funcionários que ainda não têm uma bagagem de trabalho. Se a população não se manifestar, essas coisas vão continuar acontecendo”, desabafa. A tia de Edileuza morreu no sábado (17), por volta das 15h15.

Falta de UTI móvel pode ter sido a responsável por morte da tia de servidora municipal em Petrolina

  1. Maria disse:

    Gente isso é gravíssimo! Cadê o Ministério Público? Ele não pode fazer nada não?
    Vamos deixar de brincadeiras, pois a situação é gravíssima!
    Isso pode acontecer com qualquer um. Inclusive um Juiz, se ele sofrer um acindente grave, por exemplo, é do Samu que ele vai precisar, e como ninguém tem escrito na testa de que é Juiz, na hora vão chamar o Samu, aí é que a coisa pega, pois cada segundo é importante para salvar sua vida. Pensem nisso! e Ajam!

  2. jacira disse:

    cade o exceletissimo governador? Esta com piraça por não ter eleito Fernadinho.A culpa não é so da prefeitura, 2014 ta vindo………

    1. Maria disse:

      Jacira, deixa disso!
      Não adianta ficarmos querendo desviar a atenção do problema. Isso é problema nosso, temos que nos manifestar, cobrar, mas cobrar ao prefeito e não ao governador.
      A responsabilidade é do eleitor que deu o voto a um incompetente, então, tente consertar o seu erro no voto, cobre dele, se ele não agir, acione a justiça e o coloque na cadeia, pois você não está livre de sofrer com esse descaso. SEJA RESPONSÁVEL!

      1. Olho bionico disse:

        Não podemos tentar desviar o foco Jacira, não é hora de se falar em campanha pra 2014, porque até la teram morrido mil e tantos.
        É lamentável que você esteja do lado politico, temos a população que está passando por situações que você não quer passar, deixa de infantilidade politico nenhum vai te da comida nem ,um carro dele para te transportar na hora da urgência e emergência.
        O debito que a secretaria diz que existe é de 2004 a 2006, e nunca o SAMU deixou de funcionar nesse periodo porque os governantes da época viu o povo, e assumia toda responsabilidade pra não deixar a população desasistida.Agora que eles resolveram parar o SAMU por causa de debitos de 6 anos atras.
        Isso briga do prefeito pra mostrar que o governo do Estado que não presta e fica culpando o atual governo. Porque ele ta achando que vai ser lançado candidato em 2014.
        Não é o momento de se procurar culpados e sim de salvar vidas, não se troca vidas por voto, viu Jacira.
        Pense grande pense no seus familiares ou pelo menos em alguem conhecido seu, que passe por essa situação, FALTA DE SOCORRO, DE URGÊNCIA.

  3. BARRETO disse:

    ….NÃO VEJO NADA GRAVE….GRAVE MESMO É A MAIORIA DO ELEITORADO TER VOTADO EM UM PREFEITO……DESSES….UM POVO QUE FESTAS DO QUE BENFEITORIAS…QUEM DEVIA SER PROCESSADO ERA O POVO DE PETROLINA, POR PREFERIR FESTAS A INVESTIMENTOS, LOGO LOGO TEM SÃO JOÃO…AI O POVO ESQUEÇE….

    1. cosme disse:

      Por gentiza quem quiser passar mal pode pois pra morrer e de graca kkkkkkkkk

    2. Regina disse:

      Verdade Barreto, Petrolina mostrou nas ultimas eleições que apoia a política “pão e circo”, então nada do que está acontecendo é um caso inesperado. Uma cidade onde tudo é mais importante do que a saúde, pode-se esperar algo além disso? Petrolina tem o que escolheu, as consequências infezlimente é para todos.

  4. claudia disse:

    agora so faltava essa, ja não batava o povo votar de graça agora vamos morrer também! gente acorda!!! vamos para ruas socorro, socorro, petrolina está gritando, argonizando só Deus pra nos ajudar.

  5. Lidiane disse:

    Gente isso é gravíssimo! Cadê o 15…..
    O Doutor o anjo da guarda??????
    ele era o melhor……isso é só o começo.

  6. cacia disse:

    Estou aproveitando o espaço pra mandar um recado para a Prefeitura, para que pintem as faixas de pedestres da entrada do River Shopping e na Av. Guararapes em frente a farmacia Pague Menos pois as faixas estão apagadas dificultando a vida dos pedestres.

    1. eu disse:

      Não existem mais estas faixas…estavam prejudicando o trânsito e foram deslocadas para outros pontos.

  7. Dani disse:

    Cade o Pai da Nova Semente?

    O povo vota de Graça e se já não bastasse ta dando a vida agora?

  8. ray disse:

    cadé as autoridades de petrolina ? ninguem vai fazer nada? precisa morrer quantas pessoas pra agirem? PRECISAMOS DE SOCORRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! DE AÇãO!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ainda tem gente pra defender esse prefeito. cuidado as coisas ruins não acontecem so com os outros.

  9. Regina disse:

    “O voto de graça”, custou muito caro agora. As pessoas esqueceram que realmente o voto teria que ser de graça, como era usado no slogan de campanha, mas esqueceram que deveriam ter como pagamento competência, coisa que vimos que em quatro anos não foi mostrado. Porém, mascarado em poucos meses que antecedeu as campanhas eleitorais. Agora como justificativa cobram a terceiros por falta de investimentos…A única coisa que é lamentável em toda esta situação que Petrolina está passando, são as vítimas do descaso, que muitas das vezes não contribuíram com para tal situação, no mais sinceramente acho pouco. Ignorância tem limite!

  10. Raiva disse:

    Antes dele cobrar do estado ele tem que explicar onde colocou o recurso federal e estadual destinado a seca! Prefeito sem futuro!

  11. JOSEMIR GOMES DE AMORIM disse:

    INFELIZMENTE, O POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE! ESSE CARA, COM CARA DE “FRANKSTEIN MISTURADO COM JAPONÊS”, NÃO FEZ NADA NO GOVERNO PASSADO, E O POVO NOVAMENTE CAIU NA CONVERSINHA DELE! O POVO, QUE VOTOU NELE, ESTÁ COLHENDO O QUE PLANTOU!
    VOTO É CONSEQUÊNCIA E NÃO BRINCADEIRA, ONDE SE VOTA POR “carguinhos” TEMPORÁRIOS, OU POR PUXASAQUISMO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários