Depois do Ano Novo, quem precisar abastecer o carro para voltar à rotina de trabalho poderá encontrar dificuldades em Petrolina. Isso porque alguns postos de combustíveis da cidade estão com as bombas secas devido a um atraso na entrega da gasolina.
Só neste domingo (3), a falta de gasolina foi registrada em três postos da zona oeste da cidade, onde só foi possível abastecer com etanol. De acordo com funcionários dos postos – que preferiram não ser identificados – o problema deve-se ao atraso na distribuição de combustível.
“Começou a faltar hoje [domingo] de manhã. Por causa destes feriados de fim de ano, atrasou a entrega. Os pedidos já foram feitos e agora só resta aguardar”, informou um frentista.
O aposentado Adalberto Rufino conta que o posto onde abastece seu veículo habitualmente, inclusive, estava fechado devido à falta de combustíveis.
“Passei o fim de semana na chácara e hoje, quando voltava para casa, passei no posto que sempre abasteço e estava fechado. Andei mais um pouco e aí, quando fui abastecer, o frentista disse que só tinha álcool e que também estava em falta em outros postos ali perto da Cohab Massangano, então acabei botando álcool mesmo para não correr o risco de ficar sem combustível”, disse.
Ainda segundo informações de funcionários, ainda não há previsão de quando o abastecimento será normalizado na região.