Família de estudante assassinada na Univasf confirma à polícia que acusado foi namorado da vítima e já teria a ameaçado de morte

por Carlos Britto // 02 de maio de 2015 às 08:00

A família da estudante Rosilene Ramos do Rio, de 31 anos, que foi assassinada na tarde da última quinta-feira (30/04) dentro do campus Petrolina da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), confirmou à Polícia Civil que o autor do delito, José Luiz da Silva Irmão, de 47 anos, foi namorado da vítima e ele já teria a ameaçado de morte e também aos seus parentes, segundo nota da Univasf.

A família da vítima veio a Petrolina para fazer o reconhecimento e liberação do corpo, no Instituto de Medicina Legal (IML). Após os procedimentos necessários, o corpo foi encaminhado para Maceió (AL), onde a família mora.

O sepultamento será realizado neste sábado (2), às 16h, no cemitério Divina Pastora, no bairro Rio Novo. De acordo com a Univasf, desde a chegada a Petrolina até a saída da cidade, a família de Rosilene foi assistida por uma equipe de servidores da instituição.

Segundo a assessoria da Univasf, a delegada Sara Machado, responsável pelo caso, informou que os familiares da estudante disseram que ela já havia mudado de cidade duas vezes para fugir do ex-companheiro. Eles também disseram que Rosilene transferiu-se para Petrolina em fevereiro passado, onde morava com uma colega do Programa de Residência que estava cursando.

Outro fato destacado pela delegada Sara é a suspeita de que o acusado pode ter apresentado RG falso. Conforme os familiares de Rosilene, ele se chama Eduardo. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios.

O crime

Rosilene do Rio foi atingida por mais de 30 facadas – sendo a maioria delas na altura do pescoço – e socorrida em estado grave ao Hospital Universitário (HU), mas não resistiu aos ferimentos e morreu momentos depois de dar entrada na unidade hospitalar. O fato aconteceu nas proximidades do Restaurante da instituição.

O acusado foi detido por um segurança da Univasf e preso em seguida pela Polícia Militar, que o conduziu à Delegacia de Polícia Civil, sendo o mesmo encaminhado em seguida para o Presídio Dr. Edvaldo Gomes.

A Univasf, através da Comissão de Residências Multiprofissionais (Coremu), realizará missa de sétimo dia em memória da estudante Rosilene, na próxima quarta-feira (6), às 17h, na Igreja Matriz, no Centro de Petrolina. A instituição decretou luto de três dias. (fotos/reprodução WhatsApp)

Família de estudante assassinada na Univasf confirma à polícia que acusado foi namorado da vítima e já teria a ameaçado de morte

  1. angelica disse:

    também um bando de covardes estavam nesse restaurante, o que fizeram foi filmar as facadas ao invés de derrubarem ele com as cadeiras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários