Famílias atingidas por chuvas em Petrolina serão acolhidas pela prefeitura de acordo com necessidade, diz secretário

por Carlos Britto // 07 de janeiro de 2020 às 16:30

A Prefeitura de Petrolina irá acolher as famílias atingidas pelas últimas chuvas na cidade. O compromisso foi assegurado pelo secretário municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Jorge Assunção.

Em entrevista a este Blog, Assunção frisou que já vem monitorando algumas áreas de riscos e também aquelas onde houve pontos e de alagamento. Semana passada, ele e o prefeito Miguel Coelho também foram acompanhados nesse trabalho pelo deputado federal Fernando Filho e pelo senador Fernando Bezerra Coelho.

Foram identificados alguns problemas. Nossa pasta, a Defesa Civil, a Secretaria de Infraestrutura e a de Agricultura, com suas máquinas, fizeram as ações, que foi desobstruir os canais e atender as famílias em situação de vulnerabilidade”, destacou.

Assunção afirmou que, de ontem até agora, a Defesa Civil e a SEDESDH vêm monitorando os pontos de alagamento causados pelo temporal, inclusive nas ‘invasões’ como a da Santa Fé, no Bairro João de Deus, zona oeste da cidade, onde uma casa desabou. “Estamos fazendo um cadastramento dessas famílias para que possamos disponibilizar lonas e cestas básicas para aquelas que estão desabrigadas”, revelou.

Alojamento

O secretário explicou ainda que a prefeitura estuda, neste momento, um local para alojar os moradores que não têm como voltar para suas casas. Ele solicitou às famílias em vulnerabilidade para procurar o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) mais próximo do seu bairro, no sentido de efetuar o cadastramento e a avaliação da situação atual dessa família. Assunção deixou claro que somente o cadastro irá determinar o grau de necessidade dessas famílias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários