A venda da Fazenda Mariad foi tema de um encontro, ontem (30/6), entre os vereadores da Casa Aprígio Duarte Filho e representantes das associações da Mariad I e II. Na reunião, ocorrida após a sessão plenária, a discussão girou em torno do impasse criado a partir da desapropriação da fazenda pelo governo federal.
Segundo relatos, empresários do sul do país arremataram em leilão a área e estão desalojando os atuais ocupantes – em torno de 150 famílias, segundo o vereador Damião Medrado – que se insurgem contra a expulsão e querem a garantia de permanência no local. Houve, inclusive, relatos de ameaças proferidos pelos empresários contra agricultores.
Os representantes dos atuais ocupantes da área defenderam a necessidade de uma ação coordenada pela Câmara de Vereadores para barrarem o leilão. Eles querem ainda a retirada dos seguranças e a garantia de que serão indenizados por qualquer perda decorrente da ação dos pretensos novos proprietários.
Os vereadores presentes na reunião, presidida por Damião Medrado, comprometeram-se a agir em favor das famílias. As informações são da assessoria da Câmara Municipal. (Foto/divulgação)
Os empresários não tem culpa. ELEs querem o que é de direito. Agora, o governo que resolva pois foram eles que leiloaram. A final o PT por dinheiro faz tudo. Vende até o Brasil.
Os empresarios e muito vago!! tem que dar nomes!!
Em tempo !! os invasores sempre desrespeitaram a lei e agora querem a proteçao da lei – TROPA DE CCHOQUE NELES, casetetes , bala de borracha . gaz llagrimogenio e umas cositas mais !!!