A partir de julho, o projeto Cisternas do Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf), em parceira com o Centro de Assessoria do Assuruá (CAA), começará a beneficiar famílias de comunidades rurais de Juazeiro (BA).
Na manhã de hoje (30), o coordenador geral de campo do projeto, Mauro Macêdo, reuniu lideranças comunitárias, responsáveis por ajudar na mobilização das famílias, para esclarecer detalhes do processo, que irá beneficiar quem tem dificuldade de acesso à água.
Serão quase 320 tecnologias sociais de convivência com o semiárido implantadas no município, divididas entre cisternas para consumo humano, cisternas de produção e barreiros-trincheira. Antes de receberem os equipamentos, as famílias passarão por capacitação, onde aprenderão como cuidar da tecnologia e gerenciar a água.
O projeto é resultado de um convênio com o Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) e já beneficiou os municípios de Curaçá e Remanso. Está agora em execução em Sobradinho, Casa Nova, Pilão Arcado e Uauá. (foto/divulgação)
como presidente de associação da zona rural de juazeiro, com varias famílias sem acesso a água queria saber com quem eu falo e como fazer pra participar desse projeto que beneficiaria tanta gente necessitada.