As fortes chuvas que caíram em Juazeiro (BA) nos últimos dias deixaram muitas famílias desabrigadas, que estão sendo assistidas pela prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social (Sedis). Os desabrigados do bairro Itaberaba – cerca de 50 – foram levados para o Colégio José Pereira da Silva.
“Essas famílias estão recebendo atendimento social, como alimentação, colchões, material de limpeza, acolhimento nas creches e prioridade no atendimento médico. Tudo sendo feito através da parceria com a Defesa Civil, com as Secretarias de Educação e Esportes e da Saúde“, informou a titular da Sedis, Lindsai Amaral.
Segundo a administração municipal, além da Sedis todo o secretariado está envolvido, avaliando os danos causados pelas chuvas. A prefeitura ainda garante que o trabalho preventivo e periódico realizado nos canais, galerias e bueiros foram essenciais para que danos maiores não atingissem a cidade.
Segundo o laboratório de meteorologia da Univasf, o volume de chuvas registrado este ano em Juazeiro já ultrapassa 327 milímetros, índice muito acima do registrado no ano de 2008, quando neste mesmo período o volume de chuva precipitado no município foi de 107,7 milímetros.
Agora… depois do Carnaval!!! Mas… no momento da tragédia, durante o desespero das pessoas perdendo tudo mesmo!!! De roupas, utensílios domésticos, sofás, televisores, criações (galinhas, ovelhas, bodes…), durante esse momento terrível que durou horas! Dias! Sexta.. Sábado e Domingo! Nossa heróica administração pública estava de recesso!!! Pulando Carnaval!! Afinal… não eram familiares deles! Não era com eles! Viva o Carnaval! Viva a Ivete Sangalo! Viva todos os blocos! Que se danem todos aqueles que sofrem com as chuvas que, quando caem prá valer arrebentam tudo! Açudes que viram verdadeiras comportas que arrasam tudo… ninguém fiscaliza… ninguém cobra! E todos perdem tudo! Danem-se eles! Dane-se tudo! Viva o Carnaval! Não é comigo mesmo!! Pensam nossos administradores.
E pho&¨&%da!!! E vai continuar sendo!!!
E daí? Daí que nada mudou e nada vai mudar!
Juazeiro… sem administração decente! Sem ordem pública que faça algo que – efetivamente – desenvolva juazeiro!