Famílias do Pontal sequeiro e 3ª SR Codevasf chegam a consenso sobre abastecimento d’água

por Carlos Britto // 22 de dezembro de 2015 às 08:10

familias pontal codevasf

As famílias rurais da área do Pontal sequeiro, zona rural de Petrolina, terão o fornecimento de água garantido pela 3ª Superintendência Regional (SR) da Codevasf. Este foi um dos principais pontos de consenso da reunião ocorrida no final da tarde de ontem (21), na sede da Companhia, após a ocupação do prédio por dezenas de agricultores do Pontal.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Francisco Pascoal ‘Chicou’, participou da mesa de negociações com o gestor da 3ª SR Codevasf, Luciano Albuquerque, com o deputado estadual Odacy Amorim e com uma comissão das famílias do Pontal. Ele confirmou ao Blog que o abastecimento não só ficará a cargo da Companhia, como também o volume poderá ser ampliado até chegar ao Sítio do Gavião.

Em relação à energia elétrica, essencial para fazer funcionar as adutoras que levam a água até as torneiras dos agricultores, Chicou também assegurou que o fornecimento não mais será suspenso no dia 31 deste mês, como a Codevasf havia anunciado. “Os agricultores continuarão sendo subsidiados pela Codevasf”, informou.

Em relação às adutoras, o presidente do STR também destacou que os agricultores só assumirão os custos quando a responsabilidade passar para o estado ou município. Chicou acrescentou ainda que na reunião foi discutida a possibilidade de a Companhia doar definitivamente títulos de terra às famílias do Pontal ou abrir concessão para os agricultores se utilizarem dos lotes de sequeiro. A 3ª SR deverá realizar novas reuniões com o sindicato nesse sentido.

Famílias do Pontal sequeiro e 3ª SR Codevasf chegam a consenso sobre abastecimento d’água

  1. Sou grato disse:

    Mais uma vez parabéns ao deputado Odacy Amorim, sempre ao lado do povo mais carente do nosso sertão!!!

  2. José Francisco disse:

    Sem desmerecer nenhum politico, devemos parabenizar os moradores do pontal e proximidades, pela mobilização, porque sem eles, não haveria nenhum avanço nessa questão de fornecimento de agua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários