Cerca de 50 famílias ocuparam uma área às margens da BR-428, na zona rural de Petrolina. Segundo informações da assessoria de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), são cerca de 380 hectares no quilômetro 172 da rodovia.
De acordo com um dos líderes do grupo de assentados, José Isaías Nunes, a área foi escolhida por ser próxima aos perímetros irrigados. A terra, considerada produtiva, estaria abandonada.
“Nós precisamos da terra para trabalhar. E como a Fetape e o sindicato de Petrolina estão nos apoiando, mesmo que essa área não dê certo, nós vamos continuar unidos para conseguir um local para produzir”, comentou.
Equipes do STR irão à ocupação amanhã (15), às 16h, com a finalidade de discutir melhorias para o novo assentamento. Hoje (14), representantes do sindicato foram à área e coletaram os nomes das famílias envolvidas na ocupação. (Fotos: Ascom STR)
Em petrolina é bom o povo vem de fora e toma posse,e os verdadeiro filhos da se quer ter alguma coisinha tem que ir lá fora. b ema madrasta petrolina.
Produzir? Será? Eis a questão. Tenho dúvidas.