Uma farmácia foi interditada no bairro Cacheado, em Petrolina (PE), após a Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) constatarem diversas irregularidades. As equipes chegaram ao estabelecimento por meio de denúncias dos próprios clientes.
Entre as irregularidades, foram identificadas a falta de alvará sanitário para funcionamento e ausência de profissional técnico, neste caso o farmacêutico. Os inspetores sanitaristas aplicaram a notificação, o auto de infração e interditaram o espaço até que os responsáveis façam as adequações para o funcionamento dentro das normas sanitárias.
Segundo informações da Vigilância Sanitária, os sanitaristas chegaram a receber ameaças durante a inspeção e tiveram que acionar a Guarda Civil Municipal, que conduziu os envolvidos até a delegacia.
Fique atento
A Agência Municipal de Vigilância Sanitária disponibiliza o telefone (87) 99190-7667 para que as pessoas tirem dúvidas e façam a solicitação de licenciamento. Denúncias podem ser registradas através da Ouvidoria Municipal, pelo 156 e pelo WhatsApp (87) 98844 2540.