O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), afirmou serem “legítimas” as manifestações de apoio ao presidente Jair Bolsonaro, marcadas para o feriado de 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil. Segundo FBC, essa é uma forma de a população mostrar o seu reconhecimento às ações do governo federal de combate à pandemia e de enfrentamento da crise econômica decorrente da crise sanitária.
“Destaco a transferência de vultosas somas de recursos federais para estados e municípios e a distribuição, até o dia de hoje, de mais de 230 milhões de doses de vacina contra a Covid-19”, disse.
Na opinião de Fernando Bezerra, a expectativa é que as manifestações ocorram de forma pacífica e sirvam para distensionar o ambiente político e apaziguar a relação entre os Poderes. “Para que a gente possa avançar na construção de consensos e na agenda econômica, que está permitindo o reencontro do Brasil com a sua trajetória de crescimento”, ponderou.
O senador também lembrou que, no último dia 28 de agosto, foi celebrado o Bicentenário do Grito de Goiana, movimento político que antecedeu a Convenção de Beberibe – marco histórico do processo de emancipação de Pernambuco.
Segundo ele, a vila de Goiana vivia dias de agitação política contra os privilégios e o absolutismo da monarquia portuguesa. Com o apoio de insatisfeitos de outras vilas, o movimento instalou a Junta de Goiana e partiu para o Recife para exigir a deposição do general Luiz do Rêgo, algoz da Revolução de 1817 e a expulsão das tropas portuguesas do território pernambucano.
Liberdade e justiça
Ainda de acordo com Fernando Bezerra, o que motivou o Grito de Goiana foram os anseios de liberdade e justiça social e o descontentamento de exploração da Colônia pela Coroa Portuguesa. Ele explicou que a pacificação desse movimento ocorreu em Beberibe, bairro do Recife, onde foi construído o entendimento de instalação da junta democrática independente, de onde nasceu a Convenção de Beberibe, considerada como o primeiro passo da independência do Brasil.
Vejo que o senador também é um dos enfeitiçados pelo Bolsonaro. O que tem a ver os eventos e datas citadas pelo senador com as baixarias desse incompetente previstas para o 7 de Setembro. Quantos milhões não serão gastos com a segurança desse irresponsável, que já disse que participará dos atos em Brasília e SP. A verdade, senador, é que o senhor está tirando proveito da situação, na sua condição de Líder desse governo. Lembro que se o governo Bolsonaro ainda não governou nada, a não ser liberar armas para a população, o senhor, por via de consequência, não lidera nada, já que o país está desgovernado. Pior governo do mundo em combate à pandemia. Aumento de energia e gasolina virou regra. Carnê virou coisa de barão igual ao senhor. O preço do frango ficou igual ao de antes da carne. Papel higiênico, senador, nem isso o povo simples usa mais. Que governo é esse que o senhor fala, supostamente lidera? Quem entende minimamente de política, sabe o que o senhor quer: eleger o seu filho governador de Pernambuco ( não passa), pois o senhor sabe que perderá feio para o senado.
Quando Bozo tiver em baixa, ou não liberar a grana em volume, a opinião do senador pula pula vai mudar rapidinho.
Esse senador defende seus interesses, por enquanto ele segue o lado do Pinóquio, do meliciano, foi assim no governo corrupto de Lula e Dilma, quando esse governo afundar de vez ele pula para o próximo,faz parte da política ou melhor, dos políticos que temos, Brasil sem controle,sem governo e não vejo opção, espero que o Sr.Rodrigo Pacheco seja candidato, caso contrário não vejo opção para a próxima eleição.
Petrolina só e Petrolina pela política da família Coelho…
Bolsonaro 2022
fora bozo
Ele não era ministro da Dilma e depois votou pelo impeachment para o filho virar ministro do Temer? Enquanto estiver bom para ele, tem o apoio. Quando não for mais, ele muda a chave. Forma de agir normal do grupo.
Francisco garanto que os “milhões” como disse vc gastos na segurança do Presidente não são um terço dos milhões gastos pelos governos passados em outros países e outros presidentes. Um homem que já tentaram matar uma vez vai andar de bobeira. Brasil Acima de Tudo Deus acima de todos!
.. nao é a toa que nao quiseram miguel coelho candidato para governador no mdb jarbas e raul henry ja conhecem pois ja sofreram com eles
PARABÉNS!!!! SENADOR, SEU GESTO ME FAZ CONFIAR NO SEU TRABALHO…LIBERDADE NÃO TEM PREÇO E NEM PARTIDO.