FBC critica prefeitura por pouco investimento em saneamento: “Petrolina não quer jogo do empurra, quer obra feita”

por Carlos Britto // 04 de março de 2016 às 12:31

Moradores do bairro Fernando Idalino e outras localidades de Petrolina participaram ontem (3) da primeira Agenda 40 do PSB do mês de março. A reunião, que teve a participação do senador Fernando Bezerra Coelho e do deputado Miguel Coelho, foi acompanhada por diversas lideranças da região e ficou caracterizada por muitas reclamações sobre problemas de infraestrutra e o mau funcionamento dos núcleos de Atendimento Multiprofissional Especializado (AME).

Saneamento foi uma das áreas mais criticadas na Agenda 40. Com a experiência de uma gestão destacada pelos investimentos nesta área, o senador Fernando Bezerra criticou a negligência atual para enfrentar o problema. “Petrolina foi durante muito tempo uma cidade que se destacava pelos investimentos em saneamento. Tem que parar de empurrar isso só para a Compesa porque durante os mandatos dos outros prefeitos a Compesa já existia e não havia essa postura. Petrolina não quer jogo do empurra, quer obra feita”, disse o senador.

A recorrência nas críticas de saúde foi lembrada por Miguel Coelho como uma constatação de que o sistema municipal vivencia uma crise. “Em todas as agendas 40 a maioria das queixas tem sido ao atendimento médico, ao funcionamento das AME e falta de medicação. O interessante é que chegou um médico dizendo que iria revolucionar a saúde de Petrolina e a primeira coisa que fez foi entregar o Dom Malan e o Hospital de Traumas. Não fosse Eduardo e a Univasf, esses hospitais estariam fechados“, lamentou o deputado.

Ainda neste mês, mais duas agendas 40 devem ser realizadas em outras comunidades de Petrolina. O PSB também vai realizar um encontro especial para discutir políticas específicas para a mulher. A meta da direção dos socialistas é promover até junho 13 reuniões com a população para traçar prioridades para um plano de governo.(foto: Assessoria/divulgação)

FBC critica prefeitura por pouco investimento em saneamento: “Petrolina não quer jogo do empurra, quer obra feita”

  1. Estou de olho disse:

    Isso não passa de campanha antecipada, e o pior que não pode ser chamada de agenda 40, era para ser agenda de Fernando e seus filhos, afim de uma promoção pessoal, porque só quem participa é Fernando e seus filhos. Eu só sei que Petrolina com a quantidade de políticos que tem, não era para faltar nada, até porque todos eles gostam tanto daqui, todos querendo ser prefeito de Petrolina, mas contribuição nenhuma. O que se vê é o abandono do governo do estado, cujo governador é ALIADO de Fernando e de seus filhos. E o problema não é só aqui em Petrolina, mas no sertão como um todo. Vamos trabalhar que é melhor!

    1. Estou de olho disse:

      Fernando e seus filhos já que falam em tanto em infraestrutura, porque não vai se preocupar com as rodovias que liga Dormentes a Afranio, de Lagoa Grande a Parnamirim, de Petrolina até a divisa com a Bahia (pista que vai para Casa Nova) todas esburacadas, e com o abastecimento e saneamento básico dessas cidades do sertão. Será que Fernando Bezerra, Fernando Filho e Miguel não foram votados nessas cidades?. Outra pergunta por que que essas ”agendas” só acontecem em Petrolina já que eles não são Prefeito de Petrolina ?

  2. Maguim disse:

    PURA CAMPANHA ELEITORAL ANTECIPADA … PROMOCÃO PESSOAL…

  3. Pedro disse:

    Fernando o prefeito que mas fez em Petrolina (família coelho nosso orgulho)

  4. luiz disse:

    É melhor os babao ficar queto ai.
    Parabéns FBC Petrolina precisa de um prefeito a sua altura.

  5. GUILHERME VITOR disse:

    MINHA RUA FOI SANEADA E CALÇADA NA GESTÃO DE FERNANDO BEZERRA.
    AS PISTAS DUPLAS DE GRANDE RELEVÂNCIA PARA A MOBILIDADE FORAM CONSTRIÇÃO EM SUA GESTÃO.
    CITO APENAS DUAS PRA NÃO ME ALONGAR.
    TODAS ESTÃO AÍ PRA QUEM GOSTA DE VER.

    EM TEMPO.
    NÃO FOI ELE QUEM ACABOU COM O MERCADO PÚBLICO DO KM 2
    NÃO FOI ELE QUE …..
    COMPLETEM OS PONTINHOS

  6. lene disse:

    AGENDA 40!!!! A VÁ!! agenda politíca pré campanha isso sim depois vai o tal do miguel dizer q ainda não é hora de se falar em campanha.. olhe nem sei o q dizer desse povo, tudo farinha do mesmo saco.. um monte de cara de pau.. e pq essa bendita agenda 40 não acontece em cabrobó?? faz de conta q somos besta!!! nóis gostaaaaaaa

  7. josefa disse:

    Tem que suar muito porque o bicho vai pegar. O risco de lossio levar mais uma é grande. Agora essa cara de pau de agenda 40 é demais.

  8. Arrocha disse:

    Está pergunta eu fiz para Miguel mais ele não respondeu porque eles fica brigando pela prefeitura de Petrolina si eles foram eleitos para deputado não tem né dóis anos que eles tomaram posses e já tão querendo engana as pessoas de novo. Por favo Carlos Britto deixe meu comentário

  9. Rafael disse:

    Por que Miguel não faz agenda 40 lá na Alepe? Lá é mais fácil ele conseguir, com o seu cargo de deputado, ajudar Petrolina com projetos e emendas!

  10. EU disse:

    Tem Dois filho de Francisco,e agora “DOIS FILHOS DE FERNANDO”

  11. Marcio disse:

    Já pode fazer campanha, porque isso é campanha eleitoral. Não voto em Júlio e não sei onde a saúde era pior. Na época de Fernando ou agora na de Júlio. O povo tem memória curta, pois assim como Fernando fez algumas coisas, o Odacy fez em 2 anos, o Guilherme fez principalmente no seu 1º mandato e por aí vai. Só não vejo é pai e filhos brigando por uma compesa melhor, por uma IML menos ruim, e não vejo também Júlio dizer porque que em seu Governo quase não há obras de infraestrutura e as poucas são uma eternidade para finalizar. Tá muito dificil escolher o próximo prefeito de Petrolina, O outro de Afrânio, é um assistencialista. E político tem que ser pelo bem comum e não fazer favor a um e outro.

  12. Marcelo disse:

    A população deveria fechar as portas de suas casas quando esse tipo de gente aparecer no seu bairro. E quando forem votar, votem em um vereador diferente, esses que estão aí, nenhum é digno de trabalhar em pró da população, só querem saber do salário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários