FBC cumpre nova agenda pelo Sertão e analisa cenário de 2022 com lideranças

por Carlos Britto // 27 de janeiro de 2022 às 11:00

Foto: divulgação

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) está cumprindo nova agenda pelo Sertão pernambucano, cuja pauta gira em torno de uma série de encontros políticos sobre o cenário político de 2022. Ontem (26) ele esteve em Serra Talhada, no Pajeú, onde se reuniu com a prefeita Márcia Conrado para discutir demandas do município. Em entrevista, FBC reforçou o sentimento de decepção e frustração da população com o governo do Estado.

Há uma forte mobilização em favor da renovação e da mudança, para que Pernambuco tenha um caminho alternativo. Há um forte sentimento de frustração e decepção. Não se entregou aquilo que a população esperava nas mais diversas áreas. Sabemos que a economia brasileira enfrenta dificuldades, a pandemia desorganizou as atividades produtivas no Brasil inteiro, mas Pernambuco é o estado com o maior índice de desemprego em todo o Nordeste. Há um sentimento de que o governo do Estado poderia fazer melhor”, avaliou o senador.

Segundo ele, o baixo nível de investimento em Pernambuco é fruto do isolamento político do governo estadual.

A agenda começou em Custódia, onde o senador encontrou-se com lideranças políticas. De Serra Talhada, Fernando Bezerra seguiu para Verdejante, onde teve encontro com o prefeito Haroldo Tavares. Já em Salgueiro, ele esteve com o prefeito em exercício, Edilton Carvalho.

Cabrobó

Nesta quinta-feira (27), FBC visitou as obras da Barragem Chico Mateus, em Cabrobó, no São Francisco. Ao lado de representantes do prefeito Galego de Nanai, FBC destacou o investimento de R$ 3,5 milhões articulados junto ao governo federal para que a Codevasf pudesse realizar a obra, aguardada há mais de 30 anos pela população do município. O titular da 3ª Superintendência Regional (SR) da Codevasf, Aurivalter Cordeiro, que também acompanhou o senador, afirmou que a barragem deve ser inaugurada em março.

A agenda de FBC pelo São Francisco inclui ainda paradas nos municípios de Orocó, Santa Maria da Boa Vista e Lagoa Grande.

Foto: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Como teria votos se o próprio Guilherme tem pouca representatividade. No mais, o vereador é de pouco trato. Ignorante na…