Anistia total das dívidas bancárias para os agricultores familiares do semiárido nordestino. Esta foi a proposta defendida pelo candidato ao Senado pela Frente Popular, Fernando Bezerra Coelho (PSB), hoje (5) em Arcoverde, no Sertão pernambucano, durante reunião com cerca de 4 mil pequenos produtores do campo. FBC argumentou que o Nordeste brasileiro viveu um período de grave seca, nos últimos três anos, deixando milhares de camponeses sem recursos para continuar trabalhando.
“Neste País há muitos perdões para diversos setores e não é justo que os bancos oficiais cobrem de quem já perdeu o pouco que tinha. Esta dívida deve ser apagada“, disse. Ele defendeu mais recursos para aquisição de equipamentos e treinamento para melhorar a qualidade da produção. “A agricultura familiar hoje representa um pedaço importante da economia brasileira e deve ser tratada com respeito”, salientou o socialista. as informações são da assessoria.
Concordo plenamente com o candidato ao Senador Fernando Bezerra Coelho. A agricultura familiar precisa sim ter esse olhar e, mais do que nunca, aqui no Semiárido, onde estamos vivendo a mais de 3 anos sem chuvas regulares, desencadeando um processo de redução da vegetação, fonte de alimentos para o rebanho caprino-ovino. Parabéns pela proposta!