FBC destaca trabalho de professor de Matemática Petrolina com alunos de escola municipal

por Carlos Britto // 02 de junho de 2015 às 12:28

fernando bezerraUm trabalho voluntário realizado em Petrolina pelo professor Raimundo Nonato junto a alunos de uma escola municipal mereceu elogios, ontem (1), do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE).

Em pronunciamento realizado na tribuna do Senado Federal, FBC destacou a maneira criativa e eficaz do professor Raimundo Nonato em conseguir bons resultados dos estudantes na área de Matemática.

O senador frisou que o projeto fez com que a disciplina deixasse de ser temida pelos estudantes para ser admirada, o que acabou influenciando de forma positiva na melhora dos índices de aprendizado. “Verificou-se um aumento de 14% para 36% nesses índices, desde 2013, conforme avaliação da Prova Brasil, desenvolvida pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC)“, afirmou.

Raimundo Nonato realiza simulados, provas com questões de avaliações externa e questões tiradas das olimpíadas de matemática, uma vez por semana, nas horas livres, para estimular a aproximação do alunos com os números. A escola onde leciona o professor Nonato também recebeu duas medalhas de bronze pelo trabalho desenvolvido, uma na etapa municipal e uma nacional, além de uma menção honrosa nas olimpíadas. Também houve aumento dos índices das provas que avaliam a instituição educacional.

Para FBC, “exemplos como esse, de criatividade e de dedicação, é que fazem o diferencial na busca pela melhoria da qualidade do ensino no Brasil e provam que, mesmo em condições muitas vezes precárias, é possível melhorar o ensino e o aprendizado“. (fonte/foto: Assessoria/divulgação)

FBC destaca trabalho de professor de Matemática Petrolina com alunos de escola municipal

  1. Osvaldo disse:

    E isso e tema de discurso no Senado ? Politico tem tempo para tudo. Mas concordo que professor tem mérito.

    1. SIMONE MARA DA SILVA disse:

      Sim, isso pode ser tema no senado, afinal trata-se de uma experiência educacional exitosa que garantiu o sucesso dos envolvidos e que pode ser copiada. O professor em questão é o meu irmão. E o que disse não é apenas por que trata-se do meu irmão, mas por que é preciso que projetos dessa importância sejam divulgados sim. Contudo, concordo em parte com a seguinte afirmação do senador: “exemplos como esse, de criatividade e de dedicação, é que fazem o diferencial na busca pela melhoria da qualidade do ensino no Brasil e provam que, mesmo em condições muitas vezes precárias, é possível melhorar o ensino e o aprendizado“. Sim, senador, exemplos como esse podem fazer o diferencial, entretanto, é preciso mais empenho da classe política desse país no que diz respeito à criação de políticas públicas que valorizem os profissionais que, como o meu irmão, fazem o diferencial; é preciso que se tenha um olhar mais atento à educação no nosso país, para que se possa garantir a todos os estudantes e não apenas a uma pequena quantidade destes (como proporcionou o meu irmão) o direito à aprendizagem.

  2. Simplício disse:

    Muito positiva a colocação pelo senador. Daí a educação pode tomar corpo, na medida que novos estímulos atuem, sinergeticamente, entre professor e governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários