Não é surpresa para ninguém, pelo menos em Petrolina, que o senador eleito Fernando Bezerra Coelho irá atuar como principal interlocutor do seu partido, o PSB, com o Governo Dilma Rousseff – conforme mostrou o Jornal do Commercio em sua edição desta sexta-feira (7).
Nos bastidores políticos da cidade, os comentários sempre davam conta de que, por FBC, os socialistas permaneceriam unidos ao PT de Dilma para as eleições deste ano.
Além de manter uma boa relação pessoal com o ex-presidente Lula, Fernando Bezerra ganhou seguidos elogios da presidente, enquanto ocupou a pasta da Integração Nacional. Mas o projeto do maior líder do PSB, Eduardo Campos, em disputar a Presidência da República, levou Fernando a seguir o partido. Até porque havia sido apadrinhado por Eduardo ao cargo de ministro.
Sem Eduardo (morto em agosto deste ano, num acidente aéreo) e com a derrota de Aécio Neves (PSDB), candidato apoiado pelos socialistas no segundo turno presidencial, restou ao PSB mostrar que fará uma oposição “sem ranços” a Dilma. E Ele já havia dito isso à imprensa e, na semana passada, o deputado federal Fernando Filho, outra liderança socialista de Petrolina, também deixou claro a este Blog que o partido vai respaldar o governo dentro do que achar correto para o país.
FBC tem se movimentado nesse sentido. Já se reuniu com ministros da atual gestão de Dilma e conversou com o líder do PT no Senado, Humberto Costa. Já passou algumas informações essenciais ao governador eleito Paulo Câmara, numa longa reunião, e deve ainda se encontrar com o senador Armando Monteiro Neto (PTB). Fernando está imbuído na missão de quebrar o clima tenso criado entre PSB e PT durante as eleições. E, se depender de sua capacidade de articulação, pode ser bem sucedido.
O PSB sempre foi assim! Partido sem ideologia. Enquanto pensava que Aécio Ganhava a eleição, procurava se apadrinhar do líder do PSDB em busca de vantagens – pintava Dilma com a imagem do satanás! Com o resultado das urnas, logo procurou se reaproximar. Coitado do eleitor do PSB, desinformado, sem quase nenhum grau de instrução, cai de quatro nas enganações desse partido. Aí, eu riu KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
psb e partido bom melhor que o seu jm mais dilma ganhou e precisa dos políticos bom….
Alguém está querendo ser ministro de novo hein!?
Quem falou que Aécio foi derrotado? Foram reeleitos Aécio e Dilma. Aércio reeleito como oposicionista Dilma para Presidente.kkķ
Votei e consegui muitos votos pra ele. Se isso for verdade, ele não passa de um “Calabar”(traidor) e nunca mais voto nele ou em qualquer descentemente dele. Tô fora de gente desse quilate. O senador Jarbas Vasconcelos que abriu mão em prol desse Fernando para que ele fosse o candidato a senador a pedido do Eduardo Campos deve estar se sentindo envergonhado se for verdade. E com muita razão. O brilhante senador Jarbas Vasconcelos tinha a sua reeleição praticamente assegurada segundo pesquisas internas do próprio PSB.
Quem falou que Aécio Neves perdeu a eleição? Não Senhor! Os dois candidatos foram reeleitos. Um para presidenta e outro para oposição. Kkkkk