Alvo constante de especulações sobre a escolha de outro nome do PSB que não o dele para disputar o Campo das Princesas em 2014, o ex-ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho descartou que possa ser rifado do processo pelo governador-presidenciável Eduardo Campos.
Na confraternização com a imprensa regional, realizada na noite de ontem (12) num restaurante da Orla II, Fernando Bezerra justificou que o fato de Eduardo ser apontado por sucessivas vezes o melhor governador do País traz naturalmente outros nomes do grupo para a mesa de discussões.
“Ninguém governa sozinho, e dentro do PSB temos bons quadros, assim como na equipe de secretários de Eduardo”, afirmou FBC. Como exemplo o socialista citou próprio vice-governador João Lyra Neto (PDT) e alguns da equipe do governador que também foram cotados para a disputa: Danilo Cabral (Cidades), Milton Coelho (Governo) e Tadeu Alencar (Casa Civil).
Ele também rechaçou os rumores de que sua presença junto com o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), na festa em homenagem à Nossa Senhora da Conceição, no último domingo (8), tenha servido para mostrar o apoio do prefeito ao seu nome para governador. “O prefeito faz uma excelente administração no Recife, e isso ficou comprovado no Morro, onde ele foi sempre abraçado pelas pessoas. Foi para isso que ele me convidou. Tenho uma relação fraterna com Geraldo”, garantiu FBC, lembrando ter convidado Geraldo Julio para fazer parte de sua equipe quando comandou pela terceira vez a Prefeitura de Petrolina (2005/06).
Sem comentários
O ex-ministro ressaltou ainda que o momento, dentro da legenda, não é de excluir ninguém. Até porque, garantiu, o PSB precisa demonstrar coesão no projeto político de Eduardo rumo à Presidência da República. Lembrou, nesse aspecto, que esse apoio já passa pelo vice-governador João Lyra Neto, quando este tiver de assumir definitivamente o cargo após a desincompatibilização de Eduardo.
“Não se trata de excluir. Vamos precisar de todos. O que ainda não está definido é o papel que cada um vai cumprir, mas todos terão uma função muito importante para a construção desse projeto político que o PSB está decidido a realizar”, disse o ex-ministro, que afastou qualquer mal estar dentro do partido por conta da indicação do candidato de Eduardo a sua sucessão. “Estou empolgadíssimo”, completou. Perguntado, porém, o que achou da declaração do vice-prefeito de Petrolina, Guilherme Coelho (PSDB), em sua confraternização na última terça (10), de que não estaria confortável para apoiá-lo caso venha ser ele o candidato socialista na disputa, FBC foi resumido: “Prefiro não comentar”. Tucanos e socialistas devem estar no mesmo palanque em Pernambuco no ano que vem. Provavelmente a partir de janeiro de 2014 Eduardo comece a discutir quem será o indicado para encabeçar a chapa majoritária no estado.
vai precisar mesmo de ajuda, pq Armando Monteiro nosso futuro governador já tem um grande apoio da maioria dos políticos pernambucanos!
esse Rafael , é um palhaço… pensa que engana a gente… hehehe
. é o inrrustido do cassado!
se esconde hem cara?
mas a justiça vai lhe pegar! kkkkkkkkkkkkkk
Filha estou falando apenas a verdade! doeu foi? se avexe não que vai doer muito mais em 2014! Como este mesmo blog vem anunciando vários políticos de todas as áreas do estado já declararam apoio a Armando Monteiro e isto é o que FBC tem a temer, ficar sozinho no barco com o seu coroné!
Mais uma coisa, por que eu me esconderia? Não devo nada a ninguém muito menos a vc e menos ainda a justiça! a minha ficha é bem mais limpa do que a de FBC e JL!
MOSTRE SUA CARA RAFAEL……. POIS JÁ SABEMOS QUEM VC É BABÃO DE JL. FALE SERIO SEM PUXAR TANTO O SACO DO HOMI, QUE JÁ DEVE TA DOENDO HAHHAHAHAHHHAHHAH FRAQUINHO ESSE RAFAEL……E APROVEITE POIS, SE DEUS QUISER, ELE VAI CAIR E VC VAI JUNTO SEU BABÃO.