Diante da presença de vários governadores de estado, entre outras autoridades, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, e a presidente Dilma Rousseff lançaram nesta terça (13) no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), o programa “Mais Irrigação”, que vai investir R$ 3 bilhões com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na ampliação e modernização de cerca de 60 áreas em todo o país.
Segundo assessoria do Ministério, outros R$ 7 bilhões serão destinados ao Mais irrigação por meio de Parcerias Público-Privadas (PPPs). São 538 mil hectares de projetos com vocação para a produção de biocombustíveis, fruticultura e ainda para a produção de leite, carne e grãos.
Está previsto o anúncio do edital de Concessão de Direito Real de Uso (CDRU) para os quase 8 mil hectares do projeto Pontal, em Petrolina.
O ministro deve ter ouvido a música de Bruno Mars ” I want to be a billionaire so f*ck*ng bad”.
Viva os investimentos do parametro umbilical.
Deveria ser proibido falar nesse Pontal.
Tem 500 anos que se fala e se gasta com essa coisa que parece estar sendo gerado e gerido nas arábias.
Um governo sério teria como projeto númeo UM o fim da Codevasf, diria o e ex-senador Mansueto de Lavor.
O Ministério da (des)Integração Nacional deveria passar a ser chamado de nati-morto e ter as suas “funções” zeradas, a partir da obra imoral apelidada de Transposição do São Francisco.
Uma auditoria séria poderia resolver tudo isso de uma vez.
Está com dor de cotovelo é?
Não disseram que o Ministro iria sair do governo após as eleições?
O problema do pontal é que foi concebido errado, teve que ser ajustado para poder funcionar.
Seja mais racional e pouco passional!
MACHADO CEGO NÃO CORTA
O velho discurso combate a seca ganha um novo aliado “projetos de irrigação”, a invenção do nordeste prevalece, e como sempre, serve para tentar matar a sede financeira de políticos corruptos e incompetentes.