FBC é um dos cogitados por Bolsonaro à sucessão de David Alcolumbre na presidência do Senado

por Carlos Britto // 07 de dezembro de 2020 às 18:36

Foto: arquivo/reprodução

Após o STF (Supremo Tribunal Federal) ter barrado a candidatura à reeleição de Davi Alcolumbre (DEM-AP), o presidente Jair Bolsonaro passou nesta segunda-feira (7) a discutir o apoio a um novo nome para a sucessão ao Senado Federal. Segundo assessores palacianos, antes mesmo de o julgamento definir que a recondução do senador é inconstitucional, o presidente já avaliava uma espécie de ‘Plano B’ para a disputa legislativa no caso de uma derrota no Judiciário.

Nas conversas reservadas, Bolsonaro indicou simpatia por eventuais candidaturas de dois senadores do MDB: Fernando Bezerra Coelho (PE) e Eduardo Gomes (TO). O primeiro é líder do governo no Senado e o segundo, do Congresso. Ambos relataram a interlocutores terem interesse em ocupar o comando da Casa. A avaliação no Palácio do Planalto é de que, sem a candidatura à reeleição de Alcolumbre, é natural que o MDB pleiteie o posto, uma vez que o partido detém a maior bancada do Senado, com 13 parlamentares.

A expectativa é de que Bolsonaro trate do assunto com Gomes nesta segunda-feira (7). Antes de tomar uma decisão, o presidente também já disse que pretende discutir o assunto com Alcolumbre, que chega a Brasília nesta segunda-feira (7). (Fonte: Folhapress)

FBC é um dos cogitados por Bolsonaro à sucessão de David Alcolumbre na presidência do Senado

  1. João de Deus disse:

    Faltou o blogueiro terminar a frase… é cogitado e já foi… a ala ética do PMDB, chefiadas por Simone Tebet barrou… Flávio Bolsonaro até tentou, mas viu q o eleitorado lavajatista, não aceita bandido… seria o custo da reeleição… esses Bolsonaros não são burros como Eduardo Campos foi, criar cobra dentro de casa

  2. Maguim disse:

    Pai no senado.
    Filho na câmara federal.
    E o povo que se ferre com esses ” representantes do povo”
    Vai entender.
    ?

  3. DE novo? disse:

    Direita, volver!

  4. Possidio disse:

    Essa gente ai que fala mal de FBC é porque não conhece a sua historia politica aqui aos sertanejos…. Ai é um Senador/Governador.. FBC… Hoje o Sertão só está nesse desenvolvimento graças as ações feitas pelo Senador/Governador… FBC

  5. Possidio disse:

    As Eleições municipais mostrou a quem nunca fez nada por Petrolina.
    As urnas foi uma prova a Gonzaga,Odacy e J.Lossio que aqui quem não faz nada é banido da Politica.
    Miguel Coelho deu uma surra de votos nos 3 acima citados de Votos…
    Petrolina é uma cidade onde o seu eleitorado sabe avaliar o que é melhor pra nossa Cidade..”Petrolina”

    1. Maguim disse:

      Sábias palavras Possidio, se vc acha as investigações normais, as denúncias feitas pelo candidato Gabriel por exemplo normais, temos que respeitar sua opinião.

  6. Guilherme disse:

    SÓ TOMARA QUE DESENGAVETE OS PROCESSOS DE EXPULSÃO DE MEMBROS DO STF, QUE O BATORÉ SENTOU EM CIMA E ATÉ AGORA NADA…

  7. Crítico disse:

    Guilherme, se Batoré (Também só lembro dele quando vejo Alcolumbre) não desengavetou, com certeza FBC não vai, a única vantagem pra Petrolina é a vinda de obras pra cá.

  8. Passagem do Joaseiro disse:

    Chora comunas e os antis Petrolina. Vocês reconhecendo ou não, os Coelhos fizeram muito pela cidade e pelo São Francisco. E hoje, essa nova geração, representada pelo grupo de Fernando, está trazendo mais investimentos do que as gerações anteriores. Sabemos que dificilmente um sertanejo será governador de Pernambuco pelo voto direto, mas não custa nada sonhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários