FBC evita antecipar debate sobre sucessão estadual: “Prioridade é unir PSB em torno de projeto presidencial”

por Carlos Britto // 20 de outubro de 2013 às 15:25

FBC coletivaNome forte do PSB para disputar a sucessão do governador Eduardo Campos no Palácio das Princesas em 2014, o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho evita antecipar o debate em torno do assunto. Segundo ele, por uma razão muito simples: o coordenador desse processo – o próprio Eduardo – também está na disputa pela Presidência da República.

Numa entrevista concedida à imprensa na tarde da última quinta-feira (19) em seu gabinete local, no Instituto Petrolina 2020, Fernando Bezerra disse que provavelmente o governador só deve bater o martelo em relação à chapa majoritária no estado em janeiro ou março de 2014.

FBC ressaltou que a prioridade, no momento, é unir os socialistas em torno da construção do projeto presidencial, que tem Eduardo à frente, e que começa a se consolidar com mais força. “Até lá é aguardar a ansiedade”, afirmou o ex-ministro.

Ele avaliou que a chegada de Marina Silva ao PSB deve dar “uma nova dinâmica” no cenário político-eleitoral do país. “As pesquisas recentes apontam o crescimento de Eduardo (na disputa a presidente) e de uma quebra da tradicional polarização que prevaleceu na política brasileira nos últimos 20 anos. Estamos diante de um novo ciclo, isso é de muita relevância. Precisamos ter clareza de como estará construído o quadro da disputa presidencial. Por que? Porque a disputa presidencial influencia fortemente as disputas nos respectivos estados da Federação, e influenciará muito mais em Pernambuco. Se o PSB estava animado antes de setembro, está ainda mais animado agora”, disse.

FBC evita antecipar debate sobre sucessão estadual: “Prioridade é unir PSB em torno de projeto presidencial”

  1. Maria Silva disse:

    Aprendeu ligeiro o discurso disfarçado do governador, que nao discute eleição so o ano que vem e correndo atras de apoio e tudo mais, o P S B de repente virou Santo , praticas velhas, centralismo agora falam de nova política O POVO NAO E BOBO

  2. FARIAS disse:

    ESSE HOMEM COMANDANDO VAI SER IGUAL AO SANTA CRUZ, CADA VEZ MAIS AFUNDANDO

  3. FALA SERIO disse:

    O PSB unido é uma missão impossível, pois seu lider maior o Eduardo Campos é o mais ambicioso do partido, como seria essa união? O Eduardo Campos esquece que todas as demais lideranças do PSB a nivel nacional são ambiciosos também:
    Ai fica as seguintes perguntas para o Eduardo Campos:
    1) O que ele iria oferecer as demais lideranças ambiciosas do PSB?
    2) Qual liderança do PSB iria colocar em risco suas reeleições nos estados, ficando no bloco de oposição ao Governo Federal?
    3) Qual liderança iria se arriscar em ficar 1 ano “esquecido” pelo Governo Federal?
    4) Qual liderança irá dar credibilidade a uma candidatura que perde até para os votos em “branco”?
    5) Se o Eduardo Campos não for candidato, ele já deixará os cargos de confianças e Ministérios já “vendidos” dentro do próprio PSB, para a Marina Silva correr a eleição com o risco de ganhar e não governar da forma dela (Simplesmente ocupar a cadeira de Presidente, sem poder colocar a sua equipe de Governo)?
    6) Ele se coloca como a NOVA FORMA DE SE FAZER POLÍTICA, mais na verdade ele estar é seguindo a política antiga, do Coronelismo que impõe e só pensa em sua próprias ambições e que o povo se dane?

    PSB (Partido da Soberba Brasileira), tanto com Eduardo Campos ou com a Marina, pois ambos já demonstram serem Soberbos:

    Soberba é uma manifestação de orgulho, e de pretensão de superioridade sobre as outras pessoas, e não é privilegio de ricos, que podem se considerar superiores por terem muito dinheiro e porque acreditam que o dinheiro compra tudo. Os pobres também podem se considerarem especiais, porque é o melhor no que faz, e acreditar, procurando fingir ser, o que não são.

    A soberba se manifesta individualmente, ou pode surgir em grupos. Ocorre quando aparece o racismo, o corporativismo, a xenofobia, o elitismo, onde um grupo acredita que é superior, e por isto menospreza, massacra os que considera inferiores,sendo causadores até de conflitos armados, onde os sentimentos de massa, vão servir aos interesses politicos, econonomicos, ideológicos ou religiosos dos que lideram aquele grupo.

    O soberbo no seu orgulho se sente auto realizado, porisso quer se mostrar aos outros, querendo despertar a inveja e admiração aumentando mais a sua auto-estima e sentindo maior prazer, porém, quando é superado pelo outro, fica cheio de inveja.

    Alguns exemplos de pessoas ou grupos que são soberbas, são os que praticam viôlencias contra os gays, a desejada superioridade da raça Ariana, que foi o estopim para a segunda Guerra Mundial , o genocídio dos judeus, evangélicos e ciganos, o regime do apartheid que vigorou na Africa do Sul, a Ku Klux Klan , as lutas entre árabes e judeus entre outros.

    Então muito cuidado PSB, pois o povo tá de olho bem aberto e vocês vão cair do cavalo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários