A decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), na última terça (15), que manteve a cassação do prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), mereceu um comentário reservado do ex-ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB).
Em entrevista à imprensa, ontem à tarde (17) no Instituto Petrolina 2020, após fazer uma rápida visita ao Blog (foto), o socialista optou muito mais pela cautela.
“Qualquer palavra é prematura. O fato é que a última decisão (de terça) foi por unanimidade no TRE. Mas certamente vai haver recursos no TSE, que serão apreciados. Vamos ter calma, paciência, porque isso faz parte do direito eleitoral. E quando a justiça se manifestar de forma definitiva é que cabe um posicionamento”, declarou o ex-ministro, que também evitou comentar as chances do deputado federal Fernando Filho (PSB), segundo colocado nas eleições majoritárias de 2012, assumir de imediato a prefeitura, mesmo sem o TSE dar seu veredicto.
FBC também amenizou os comentários de Lóssio, que teria dito que o acompanharia politicamente porque ele e Tadeu Alencar (chefe da Casa Civil do Campo das Princesas) são os que mais estariam trabalhando para o afastar da prefeitura. “Entendo o desconforto do prefeito pelo processo da cassação e respeito suas declarações. Qualquer um, no lugar dele, estaria vivenciando essa ansiedade”, afirmou.
EU REALMENTE GOSTARIA DE VER ESSE PREFEITO FORA DA PREFEITURA, PORQUE PRA MIM ELE NÃO FEZ NADA DE BENEFÍCIOS PARA NOSSA CIDADE A NÃO SER ALGUMAS CRECHES, REFORMAS DE QUADRAS ESPORTIVAS, INVESTIMENTOS MILIONÁRIOS NO SÃO JOÃO DO VALE. ISSO NÃO É NEM O BÁSICO DO QUE A CIDADE PRECISA. CADÊ OS ASFALTOS NAS RUAS? SANEAMENTOS NOS BAIRROS? A SAÚDE? AS DUPLICAÇÕES DE VIAS? OS TRANSPORTES PÚBLICOS? FALTA MUITO, EM MAIS DE 4 ANOS NÃO VIMOS NADA, SÓ DESPERDIÇO DE VERBAS. ENTÃO SE NÃO ESTÁ SERVINDO A CIDADE A PORTA DE SAÍDA É SUA SERVENTIA. MAS JÁ NÃO ACREDITO MAIS EM NADA NESTE PAÍS DO “PODE TUDO”. COMO QUE UM POLITICO É CASSADO PELO TRE, DEPOIS É MANTIDO A CASSAÇÃO, E ELE CONTINUA À FRENTE DA PREFEITURA SENDO CHAMADO DE PREFEITO E JOGANDO PROPAGANDA NA TV PARA TENTAR CONVENCER A POPULAÇÃO DE QUE FOI O PREFEITO QUE MAIS FEZ PELO POVO? ENGANA OS BESTAS A MIM NÃO. NÃO SOU POLÍTICO, NÃO TENHO PARTIDO, SOU A FAVOR DOS QUE REALMENTE TRABALHAM COM COMPETÊNCIA PELA NOSSA CIDADE. ENTÃO RUA!
Só teve um detalhe, o julgamento dos embargos foi 5×1, portanto não houve unanimidade. E não esqueçam que esse placar foi quanto ao recurso. O que prevalece é o da ação em si que foi de 4×3, longe se se unânime.
SÁBIAS PALAVRAS DE UM POLÍTICO MADURO=EXPERIENTE E PRONTO PARA SER O FUTURO GOVERNADOR DE PERNAMBUCO