FBC percorre 31 cidades e amplia contatos políticos

por Carlos Britto // 01 de fevereiro de 2016 às 06:20

bbe572432015dc17b32abc4703b72164

Se o objetivo é pavimentar o caminho político rumo ao Palácio do Campo das Princesas ou apenas fortalecer as bases eleitorais, o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) por enquanto não diz. Mas o fato é que percorreu 31 cidades de Pernambuco, num giro de viagens que incluiu as regiões do Agreste, Zona da Mata e Sertão.

Durante o período, ele conversou com o governador Paulo Câmara, com o prefeito do Recife Geraldo Júlio e outros 34 chefes de executivo municipais, além de 13 ex-prefeitos, vereadores, lideranças sindicais e sociais de todo o Estado.

Aprendi a fazer política com nomes como Miguel Arraes e Eduardo Campos, que jamais deixaram de escutar o que as pessoas tinham a dizer. Durante todas estas reuniões ouvi muitas sugestões e recebi demandas que pretendemos encaminhar, para que obras e ações possam ser iniciadas, melhorando a vida das pessoas. Essa é a função primordial da atividade pública”, afirmou o senador. Os deputados Fernando Filho (federal) e Miguel Coelho (estadual), filhos de FBC, o acompanharam na grande maioria da jornada.

Nesta segunda-feira (1) ele retoma as atividades parlamentares em Brasília e já antecipou que irá defender a derrubada do veto da presidente Dilma Rousseff, que retirou dos municípios os recursos referentes às multas da repatriação de divisas que estavam no exterior. “As prefeituras estão enfrentando enormes dificuldades e faltam verbas para iniciativas importantes. O dinheiro originado com a repatriação pode significar mais duas cotas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Se acrescentarmos os valores das multas, as cidades terão ainda mais recursos para investir em áreas como saúde, educação e infraestrutura”, pontuou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários