Em nota encaminhada à imprensa, o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), repudiou as manifestações de ódio contra o presidente Jair Bolsonaro, após o mesmo testar positivo para o novo coronavírus (Covid-19). Ele criticou o artigo do jornalista Hélio Schwartsman publicado na Folha de S. Paulo, em que o autor torce pela piora do quadro de saúde de Bolsonaro.
“No momento em que o País atravessa a maior crise de saúde de sua história e lamenta a morte de 66 mil brasileiros, manifestações de ódio e intolerância devem ser repudiadas com veemência. O artigo publicado na Folha de S. Paulo, no qual o jornalista Hélio Schwartsman declara torcida pelo agravamento do estado de saúde do presidente Jair Bolsonaro, é digno de repulsa e deve ser rechaçado por todos aqueles que têm compromisso com os princípios democráticos e o respeito à vida. O rancor e a beligerância não têm lugar em nosso País. Somos um povo pacífico e generoso. Se a tragédia da pandemia tem algo a nos ensinar, é que venceremos o coronavírus com união e diálogo. Me solidarizo com o presidente Jair Bolsonaro e reitero meus votos de rápida recuperação”, afirmou o senador.
Defendia Dilma, depois Temer, depois Bolsonaro…
Bolsonaro também não pensou duas vezes antes de fazer chacota e pouco caso com as vítimas do Covid, então se ele é vítima hoje é de sua própria prepotência e ódio que ele mesmo espalhou por aí.
Meus parabéns ao jornalista citado, vale lembrar que diversas vezes Bolsonaro desejou a morte de seus opositores e desafetos, disse que Dilma deveria ter um infarto, que a ditadura deveria ter matado 30 mil, que o FHC deveria ser degolado, que se morrerem inocentes na guerra contra o tráfico no RJ está tudo bem. Essa era postura de quem hoje se posa de vítima.
O senhor calado é um poeta senador.
Quer dizer que um erro justifica o outro! O problema desse país , somos nós brasileiros , que faz partido, é massa de manobra e não percebe ! Sabe quando vamos sair dessa pandemia …? Talvez nunca , pq não respeitamos as normas , fazemos política no momento errado e uns ainda aproveitam p saquear os cofres Públicos ! Mas tem gnt q defende ! Só Deus com sua misericórdia p nos salvar, pois cada um só pensa em si … e o outro q morra!
Não estou querendo justificar nada, apenas que Bolsonaro está colhendo o que plantou, está bem explícito no meu comentário.
Quer justificar sim, seja homem, admita, bajulador de vereador.
E você sem suas manifestações dementes faz um favor.
Talvez esse clima se deva exatamente a total falta de empatia demonstrada até esse momento com as milhares de vítimas da COBID 19, pelo presidente Bolsonaro.
Correção, COVID 19
Fernando gasta dignidade, do político, na defesa de Bolsonaro.
Bolsonaro, presidente, é indefensável.
Ui
FBC só não repudia quando quem destila ódio e intolerância é o próprio presidente Bolsonaro, que aliás é um dos maiores responsáveis pelo caos que o país enfrenta nesse momento de pandemia. Senador vamos ser coerente! O senhor é mais inteligente do que isso.
Não vi o ilustre político criticar Bolsonaro quando este, numa manifestação de ódio, desejou que um câncer matasse à presidenta Dilma Rousseff.