Em Petrolina desde ontem (26), o senador Fernando Bezerra Coelho cumpriu duas importantes agendas, nesta sexta-feira (27), voltadas à educação. No início da manhã ele conversou com professores e gestores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE). O encontro aconteceu na sede do instituto.
FBC pediu à reitora do IF Sertão-PE, Leopoldina Veras, um levantamento detalhado das atividades e planejamento da instituição para o segundo semestre e para 2017. Em junho o senador irá participar de uma reunião entre representantes do instituto e o ministro da Educação Mendonça Filho, e quer aproveitar a oportunidade para garantir mais recursos para o IF.
Em seguida o senador recebeu em seu escritório político, no Centro da cidade, representantes do Centro de Recuperação de Áreas Degradadas da Universidade Federal do Vale do São Francisco (CRAD/Univasf). O diálogo foi com coordenador do CRAD, professor José Alves Filho, que relatou as dificuldades enfrentadas pelo centro para manter as atividades. O senador assegurou que irá levar o tema ao conhecimento de Mendonça, que é pernambucano, para que o centro permaneça promovendo os estudos necessários na região. O deputado estadual Miguel Coelho acompanhou pai nas duas reuniões. (fotos: Assessoria/divulgação)
Pelo amor de Deus, o ano letivo 2016 começou no final de abril e já faltando 5 professores no 3º ano técnico de informática e já foi dito que o professor de geografia não vai estar mais m junho/16, então serão falta de 6 professores no curso, isso sem contar que em 2015 não teve professor/aula de biologia e alunos ficaram devendo essa cadeira/matéria para pagar em 2016, com agrave, continua sem o devido professor.
Isso ´é que é liderança, meu voto para prefeito de Petrolina vai ser em quem ele indicar.