FBC se pronuncia sobre reeleição de Dilma e diz que resultado mostra nação dividida

por Carlos Britto // 27 de outubro de 2014 às 09:31

Fernando Bezerra3O senador eleito por Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho (PSB), divulgou uma nota à imprensa na qual se pronuncia sobre a reeleição da presidente Dilma Rousseff. Em nota, FBC afirma que o resultado das urnas é “soberano e incontestável” ele também deseja sorte ao novo governo da petista e afirma que o resultado das urnas mostra “uma nação claramente dividida entre dois projetos distintos”

Acompanhem:

O resultado das urnas deve ser respeitado, sempre. Numa democracia ele é soberano e incontestável. Desde o início desta campanha eleitoral oferecemos ao Brasil uma nova proposta de futuro, primeiro com a candidatura de Eduardo Campos à presidência. Infelizmente uma tragédia interrompeu nosso sonho. Apresentamos aos eleitores então a candidatura de Marina Silva, que mesmo obtendo uma expressiva votação não chegou ao segundo turno . Nesta nova etapa, nosso partido entendeu que o melhor caminho para o Brasil estava representado nas propostas defendidas por Aécio Neves.

Agora, com o processo eleitoral finalizado, nos cabe desejar à presidente Dilma boa sorte em seu novo governo. Que ela possa honrar os votos dos milhões de brasileiros que recebeu e fazer as transformações que o Brasil necessita.

O Brasil que surge das urnas é uma nação claramente dividida entre dois projetos distintos. Uma nação que se questionou entre mudança e continuidade, mas que deixou claro o desejo de melhorias nos serviços públicos. Caberá à presidente agora a tarefa de repactuar o Brasil, de unir novamente os brasileiros, para que possamos retomar o rumo do crescimento. Vamos viver, já em 2015, grandes desafios, como o combate à inflação, a geração de empregos e a atração dos grandes investimentos. As urnas e as ruas nos mostraram que as pessoas exigem uma profunda reforma política. Ao longo da campanha, defendemos com clareza o fim da reeleição presidencial, com mandato de cinco anos, a proibição das doações por empresas e uma cláusula de barreira, capaz de reduzir a quantidade de partidos no Brasil. Ou a presidente tem a capacidade de superar as diferenças políticas, admitindo equívocos e convocando a população para o enfrentamento de tão urgentes problemas, ou teremos pela frente tempos de grande incerteza.

Caberá à presidente fazer prevalecer o sentimento republicano, tratando a todos os entes federativos com imparcialidade. O resultado do pleito não deve interferir nas decisões administrativas. A política é uma ferramenta para o debate de ideias e não pode servir a interesses menores. Eduardo Campos nos dizia que era preciso aprender a perder, mas, acima de tudo, saber ganhar. Ou seja, o embate eleitoral termina com a divulgação do resultado. Embora estejamos no campo da oposição, onde o povo nos colocou, o tempo a partir de agora é de trabalho. Não vamos desistir do Brasil, nem do que reunimos de mais precioso nesta jornada, que foram as contribuições apresentadas por milhares de brasileiros em tantos debates realizados. Meu compromisso é exercer o mandato de Senador com responsabilidade, ética, dever cívico e honrando os projeto assumido em praça pública.      

Fernando Bezerra Coelho, senador eleito por Pernambuco.

FBC se pronuncia sobre reeleição de Dilma e diz que resultado mostra nação dividida

  1. Rogério disse:

    Gostaria muito que Vossa Excelência Senador Eleito Fernando Bezerra Coelho me respondesse uma única pergunta:
    Como um partido que se diz SOCIALISTA que o caso do PSB muda de tão rapidamente de idealismo como o que aconteceu após a morte trágica de Eduardo Campos? Pois de Socialista as vezes até radical o seu atual partido virou/mudou para apoiar Marina Silva que de socialista nada tem, e logo após a derrota vocês do PSB mudou novamente o idealismo apoiando Aécio Neves que prega junto com FHC a Social democracia. Esclareça não só amim mas a todos seus eleitores Sr. FBC .

    1. joseilson diniz disse:

      rua jose costa lima
      138

      1. joseilson diniz disse:

        muito bem gostei

  2. PAULO disse:

    Também mostrou claramente que Pernambuco é Dilma!

  3. leninhapib@hotmail.c disse:

    muito boa rogério eu tbm gostaria q o senhor fbc nos explicasse isso pq ta meio estranho, e a esposa de eduardo campos q prontamente se voltou para aecio tem q nos explicar pq tomou tal atitude!!!!! agora o q esperamos tbm do senhor senador eleito com sua maioria de votos em petrolina q ele faça um bom serviço q ajude na saúde para q o povo q estar com cancer de petrolina não precise mais ir ao recife ficar naquela casa imunda sem conforto e etc… vamos q vamos senador honre seu povo como falou nas campanhas estamos ligados em vcs elegemos proposta boas q vinham de vcs e estamos esperando serem cumpridas com honra como nós eleitores honramos nossa cidade e nosso povo…

  4. Nordestino do coração valente! disse:

    Blá, blá, blá, A nova política de eduardo levou o seu partido a se afastar de seus princípios para qual foi criado! Como pode um partido de esquerda apoiar a direita!? E a família campos? Acharam mesmo que seu imperialismo iria mudar a opinião do povo de pernambuco!? vocês tem é que rezar para que Dilma continue a trabalhar por pernambuco, por que se ela não o fizer, coitado do seu governador eleito para alavancar grandes projetos para o estado sem nenhum tostão do governo federal! Mas Dilma é integra, imparcial e honesta e não irá abandonar pernambuco por causa da traição de seu partido, FBC! Boa sorte a todos nós!

  5. ney disse:

    Senador vcs uniram para derrubar o governo da Dilma e do Lula, vc foi ministro desse projeto que ajudou a te eleger senador e seus dois filhos , como vc se sente em ter traido um governo que te deu oportunidade?

  6. ney disse:

    Já votei em vc senador, quando vc foi deputado federal, mais nessa eleição fiquei decepcionado com a postura tomada pelo PSB , e principalmente com a postura do senador no segundo turno, mais vivemos em um pais democratico e o povo tem o direito de escolha, boa sorte em seu novo caminho.

  7. Cristiano disse:

    Vamos aguardar pra ver qual vai ser a conduta do senador no Senado da República.

  8. Cloves disse:

    Está ai um cidadão que só vê o lado dele.

    Agora que ele virou as costas para o PT que o fez conseguir se eleger Senador, ele está se sentindo em apuros.

  9. Jacy disse:

    Conversa e Traidor da Direita Não tem Brasil dividido; Assim é eleição nos estados Unidos,Alemanha,Portugal e Espanha;São Projetos de Governo quem defende melhor seu Projeto para o povão é eleito;Conversa de Brasil dividido é para Direita e Politico Picareta e mentiroso;

  10. monteiro silva disse:

    Fernando, esta eleição deveria ser anulada, pois me responda é certo o que fizeram em juazeiro 3 dias antes das eleições, foram entregues varias chaves da minha casa minha vida vc mesmo Carlos brito me responda é certo?

    1. arrocha disse:

      E a cara de fernando quere anula as eleicao.nao entendo vc se nao faz nao pesta se faz errando .

  11. Marina disse:

    QUE DIFERENCIA FAZ ENTREGAR AS CASAS TRÊS DIAS ANTES OU TRÊS DIAS DEPOIS, SE ENTREGARAM AS CASAS AOS CONTEMPLADOS ELES VÃO PAGAR NÃO É DE GRAÇA MESMO, É NORMAL EU HEM !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários