A decisão da Federação PT/PCdoB/PV de lançar mão do nome de Isaac Carvalho (PT) para apoiar a candidatura de Andrei da Caixa a prefeito de Juazeiro (BA) deve provocar insatisfações dentro do grupo. Uma delas já partiu do PSD do vereador Gleidson Medrado (foto), que estava fechado com Isaac ou até aceitaria apoiar a esposa dele, Ellen Carvalho, para a disputa majoritária.
Mas caso a Federação não aceitasse nenhum dos dois nomes, a legenda lançaria candidatura própria. O posicionamento foi reiterado numa nota da legenda enviada à imprensa. “Gleidson Medrado, vereador do PSD de Juazeiro, afirmou que não aceita apoiar candidato de outro partido. Alinhado ao deputado federal Diego Coronel, Gleidson está indicado para vice na chapa do PT e afirmou de maneira taxativa que o ‘PSD apoia o nome de Isaac ou Ellen Carvalho, e lançará candidatura própria do PSD se a Federação não aceitar um desses nomes do PT'”, frisou a nota.
Em seu segundo mandato na Câmara Municipal de Juazeiro, Gleidson obteve 2015 votos no último pleito e cresceu como importante liderança na cidade.