Fechamento de posto de saúde prejudica moradores do Rio Corrente e usuários dizem que reforma foi apenas “desculpa”

por Carlos Britto // 19 de dezembro de 2016 às 09:34

posto-de-saude-rio-corrente

O fechamento de uma Unidade de Saúde está causando muitos transtornos para os moradores do bairro Rio Corrente, na zona oeste de Petrolina. A população  que antes recebia atendimento no local, agora precisa se deslocar até a unidade de Atendimento Multiprofissional Especializado (AME) do bairro Cohab Massangano, o que revolta pacientes.

Segundo a administração municipal, a unidade teria sido fechada para uma reforma, mas os moradores alegam que a suposta reforma teria sido apenas um “pretexto” para fechar a unidade.

Uma moradora do bairro Rio Corrente – que prefere não ter seu nome divulgado – critica a medida e questiona o porquê da demora em reabrir a unidade de saúde. “Não fechou para reforma coisa nenhuma. Eles (prefeitura) fizeram foi fechar mesmo ai depois de muita reclamação vieram com esta desculpa de reforma. Se fechou só para reformar porque não reabrem logo?”, questiona.

A comunitária Cláudia de Sá também critica o fechamento, que segundo ela, só trouxe prejuízos à população. “Isso ai só piorou a vida da gente. Que reforma é esta que não termina nunca? Enquanto isso quem precisa de atendimento sai a pé lá para a Cohab com filho no colo e debaixo do sol”, disse a moradora.

O Blog esteve no local onde funcionava o posto de saúde na última semana e fomos informados por vizinhos que nenhuma movimentação de pedreiros tem sido vista na unidade.

Sobre o fechamento e a previsão de reabertura o Blog já entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura e aguarda um esclarecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários