Um morador indignado do Bairro Areia Branca, Zona Leste de Petrolina, enviou relato ao Blog sobre um problema que tem afetado a qualidade de vida da população e prejudicado o turismo: esgoto correndo a céu aberto no Bodódromo, um dos principais pontos turísticos da cidade.
O esgoto estourado, que se encontra em frente a um dos restaurantes mais antigos do local, tem causado um odor desagradável que tem afastado, principalmente, os clientes do espaço gastronômico. O problema se estende por toda a avenida, tornando a vida dos moradores das redondezas complicada e insalubre.
Infelizmente, a situação não é um caso isolado. O esgoto estoura com frequência em muitas ruas e vias da Areia Branca, especialmente nas proximidades da feira livre. Semana sim, semana não, os moradores têm que lidar com essa situação desconfortável. “Tem sido bem complicado morar e ter comércio na Areia Branca por conta dos esgotos que são vistos frequentemente estourados em diversas ruas pelo bairro. Além de afetar a nossa qualidade de vida, o problema também tem desvalorizado os imóveis, já que fica difícil querer morar em um lugar com tanto mau cheiro”, disse o morador.
“Eu não sei o que acontece porque a questão é recorrente. A gente vê que muitas vezes consertam, para de vazar, depois volta o mesmo problema. Acredito que precise de uma intervenção séria no saneamento do bairro, e não apenas paliativos para desentupir as galerias”, complementou.