A briga por uma vaga na Câmara de Petrolina em 2024 promete fortes emoções também do lado da oposição. Segundo mais bem votado em 2020, o vereador Gaturiano Cigano (PV) pretende manter o desempenho para renovar o mandato.
Por outro lado, seu colega Professor Gilmar Santos (PT), que se destaca na Casa Plínio Amorim como voz ativa na liderança da bancada oposicionista, poderá ser reeleito ao conquistar uma fatia importante do eleitorado que não aprova o atual governo.
No mesmo barco estão ainda dois outros nomes que deixaram sua história no Legislativo Municipal e pretendem voltar: a ex-vereadora Cristina Costa (PT) e o ex-vereador Paulo Afonso (PV). Este último foi, inclusive, presidente da Casa. Todos fazem parte da Federação ‘Brasil da Esperança’, composta pelo PT-PV-PCdoB, que pode fazer dois vereadores em 2024. Essa disputa promete.
O pior desses aí é o Paulo Afonso, só pensa no umbigo dele
Srs leitores e eleitores de Petrolina. Eu nasci e moro em Juazeiro, mas, como a Ponte nos uni e, coincidentemente, tenho família pra bandas da localidade conhecida como “Catinguinha”, afim, deste de sempre, continuo vivendo Petrolina, e, na questão política partidária, não é diferente, tive privilégio de conhecer pessoalmente,o saudoso José de Souza Coelho, ex prefeito, ex senador. Referente a matéria postada neste conceituado meio de comunicação, sugiro escolher Cristina Costa, pela sua história de luta, afim, por competência provada e comprovada, quando eleitores de Petrolina, lhes ofertaram essa honraria de representar essa população. Óbvio, que todos os outros são merecedores, mas, ela, tem um toque a mais, quando além do acima expressado, assunto é defender o que sempre acreditou, enfrentamento político partidário há anos, defendendo os mais necessitados. Que Deus, na sua infinita bondade, continue nos abençoando.
Obs: Não conheço a Sra Cristina. Conheço sim, a anos sua história de luta.