Uma mobilização articulada pela Fetape (Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares), Fetaepe (Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais), juntamente com sindicatos filiados e um conjunto de parceiros pretender colocar nas ruas, nesta terça-feira (23), milhares de pessoas nos quatros cantos do Estado, em apoio ao ex-presidente Lula, que será julgado pela 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre (RS), na quarta (24). O movimento também está sendo enaltecido como uma “defesa da democracia”.
Os organizadores da mobilização estão fazendo uma simples pergunta: “Cadê a prova contra Lula?”. Mais de 20 mil pessoas já confirmaram participação nos atos que ocorrerão no Recife, em Garanhuns, Serra Talhada, Petrolina, Afogados da Ingazeira, Ouricuri e Caruaru.
Durante as atividades, que ocorrerão em horários diversos, dezenas de caravanas de mais de 150 municípios levarão suas bandeiras, cartazes e faixas. Haverá, ainda, discursos políticos, panfletagem, apresentações culturais, gritos de guerra e cantos relacionados às grandes questões que estão em pauta: democracia e justiça. A organização dos atos começou desde o mês de dezembro, quando, durante a reunião do Conselho Deliberativo da FETAPE, mais de 350 lideranças de todo o estado assumiram o compromisso com a mobilização de suas bases para esse momento.
Programação
No Recife – O ato será na Praça Tiradentes, no Cais do Apolo (próximo à prefeitura) a partir das 14h, envolvendo trabalhadores e trabalhadoras rurais dos municípios da Mata Norte, Mata Sul e do Agreste Setentrional. A atividade acontece junto com a Frente Brasil Popular e outros parceiros.
Em Serra Talhada – Será na Praça Sérgio Magalhães, às 8h. O ato envolve trabalhadores e trabalhadoras de 14 municípios do Polo Sindical do Sertão Central e mais 11 do Submédio São Francisco. Vários parceiros locais também estão nessa articulação.
Em Caruaru – A concentração será em frente à Agência do INSS, às 14h30, de onde os participantes sairão em caminhada até o Marco Zero. Além dos trabalhadores e trabalhadoras rurais de 21 municípios da região, diferentes parceiros estão articulando os trabalhadores/as urbanos/as.
Em Garanhuns – O “Ocupa Garanhuns em Defesa de Lula e da Democracia” terá início às 8h30, com concentração no Colunata. De lá, os milhares de participantes que estão sendo esperados, entre eles trabalhadores e trabalhadoras rurais dos 34 municípios do Polo Sindical do Agreste Meridional, seguirão até o Fórum, no Parque Euclides Dourado. Esse ato também está sendo organizado pela Fetape e diferentes parceiros locais.
Em Afogados da Ingazeira – O ato será em frente o Ministério Público, a partir das 8h, envolvendo trabalhadores/as rurais dos 13 municípios do Polo Sindical do Pajeú e trabalhadores/as urbanos articulados por parceiros locais.
Em Ouricuri – Haverá uma vigília a partir das 18h, na Praça de Eventos do município. Já no dia 24, haverá o acompanhamento do julgamento em frente ao Fórum da cidade. Além de trabalhadores/as dos 11 municípios do Polo Sindical do Araripe, a Frente Brasil Popular e outros vários parceiros locais estão participando da mobilização.
Em Petrolina – O ato será às 8h, na Praça do Centenário. Participarão trabalhadores e trabalhadoras de seis municípios do Polo Sindical do Sertão do São Francisco, além de parceiros locais.
no lugar em que eu vivo serve de prova quando as pessoas falam que viram algo, no julgamento de Lula varios falaram que o apartamento é de Lula mais pra esses inbecis não serve como prova eles acha que prova seria uma declaração de lula falando que recebeu, mais é claro que um macaco velho como ele não ia cometer esse deslisse. a prova é o depoimento de varios que afirmaram que o apartamento era proprina para lula.
Deu pra ladrão esse cara de pau!
Vai visitar o cão bandido!
General Santa Rosa no rabo deste canalha!
Com esse tipo de atitude as vezes fico achando que o Brasil não tem jeito, mas na democracia tudo é valido, o meliante Lula é muito esperto, mas as vezes a esperteza engole o esperto. O cara está milionário ele e seus filhos através de enriquecimento ilícito, anda de jatinho pra cima e pra baixo e diz que não é dele é óbvio que ele não colocaria no nome dele é no nome de laranja. Tem 52 milhões confiscados tudo dinheiro não declarado. Ai vem vários empreiteiros dizendo que pagaram propinas pra ele, a Petrobras quase eles quebraram, 3 tesoureiros do PT presos, membros do próprio PT denunciaram ele, etc Conclusão: está todo mundo mentindo, ele é a única “alma viva que fala a verdade?”. O juiz Sérgio não dar ponto sem nó, ele sabe exatamente o que está fazendo é só esperar pra ver.
Ele já disse em entrevistas que roubou muito, mas esse pessoal ou ta ganhando dinheiro ou é muito lerdo.
225 folhas de provas nos autos mas não, quem entende de lei mesmo é o mortadela analfabeto do PT.
Ah, vá…