Juazeiro se transformará na capital baiana no próximo dia 27 de janeiro de 2013. É o que promete mais uma Feijoada do Dadau, que este ano será antecipada (junto ao carnaval fora de época do município) e homenageará Salvador, a primeira capital do País. Os cheiros, as imagens e toques de Salvador poderão ser sentidos bem de perto no São Francisco Country Club.
Com o tema “Bahia de São Salvador”, a Feijoada vem com o objetivo de levar o seu público aos pontos mais badalados e históricos da capital baiana. Na entrada, um cortejo recepcionará os visitantes com distribuição de fitinhas do Senhor do Bonfim, água de cheiro, bênçãos, banho de pipoca, Filhos de Gandhi e capoeiristas.
O evento nasceu de uma reunião de amigos e já está na sua 13ª edição. Na organização, uma equipe de mais de 400 pessoas trabalha sem descanso para garantir o conforto e a alegria de todos que participam da festa.
Os ingredientes
Animação, beleza, simpatia, descontração e muita alegria são os temperos especiais da Feijoada do Dadau, além – claro – da saborosa comida.
O evento acontece simultaneamente, em diversos ambientes que levam nomes de acordo com a temática da festa. Este ano, como homenageia Salvador, os espaços serão batizados com nomes de points da capital, harmonizados com a sua comida, bebida e ritmos.
Um exemplo dos lugares conhecidos da capital que estarão presentes na festa é o Mercado Modelo, que ficará logo na entrada. Depois, os visitantes poderão entrar no Elevador Lacerda, chegando à Praça Mendes de Sá, com a visão do quebra-mar da Bahia de Todos os Santos. Logo à esquerda, o Restaurante Praça Castro Alves, com lounge montado para tirar fotos e se sentir no local. À direita, no salão, o Espaço Gourmet Senhor do Bonfim, que terá no palco a sensação de estar nas escadarias da igreja onde as pessoas poderão fazer pedidos e amarrar fitinhas numa porta cenográfica.
O bar principal levará o nome de Quincas Berro D’água e o da área da piscina será o Bar Dique do Tororó. No Camarote ficará o Pelourinho, onde estarão a Igreja Ordem Terceira de São Francisco, o Boteco Tereza Batista e o espaço Taboão.
Segundo a divulgação do evento, todos os espaços terão bandas, comidas e bebidas harmonizadas com o tema, além da feijoada, da decoração e personagens vivos do folclore e da cultura soteropolitana que vão compor o ambiente.
Para animar o evento, já estão confirmados os shows de Margareth Menezes, Alan Cleber, banda Samba Direito, Swing e Samba, além da apresentação “Bahia de São Salvador” com Rogério Leal, Camila Yasmine, Radamés, Ricardo e Renan Mendes. (Fotos: Enfoque Comunicação/divulgação)
Dadau ja está pensando em fazer a feijoada em petrolina, a capital do vale, pois la naquele buraco não tem onde fazer, não tem clube, não tem nada por lá, so fedor, buraco, poeira, becos, por isso ele vai escolher fazer a festa aqui em Petrolina, pois temos vários clubes para escolher.
Petrolina é menor pior que juazeiro.
Cale-se! e pronto.