As feiras livres de Juazeiro (BA) serão antecipadas para sexta-feira (12) e não funcionarão aos finais de semana. A mudança ocorrerá enquanto o decreto do governador Rui Costa, que trata do lockdown nesse período, estiver em vigor.
De acordo com o superintendente do setor, Zé Carlos Medeiros, tanto o Camelódromo 2 de Julho como os mercados populares Joca de Souza, o Arnaldo Vieira e as feiras do Alto da Maravilha, a ‘Feira do Rolo’, do Alto do Alencar, do bairro Nova Esperança e do João Paulo II ocorrerão na sexta. Somente o Mercado do Produtor será aberto, por ser uma central de distribuição de frutas e verduras para todo o Brasil.
Decisões incoerentes… ao invés de concentrar em apenas um dia, divide-se em três dias… assim as pessoas não se concentrarão na feira em apenas um dia, causando maior aglomeração…
Isso é bem lógico… quanto mais se restringe horários, mais pessoas estarão concentradas ao mesmo tempo, tendo em vista que não terão outros horários para resolverem suas pendências… seja em feiras, supermercados, academias ou qlq atividade. Nesse sentido, ou FECHA totalmente ou AMPLIA os horários…