Os estudantes novatos do curso de Agronomia da UNEB em Juazeiro participam nesta quarta-feira, 20, de um trote solidário com doação de sangue para a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), no bairro Santo Antônio.
A doação é voluntária. Para participar os ‘feras’, como são chamados os ingressos na faculdade, precisam atender alguns requisitos da Hemoba, entre eles ter entre 16 e 67 anos de idade e pesar acima de 50 kg.
Segundo Jaime Silva, estudante do último período de agronomia, o objetivo da iniciativa é salvar vidas e tornar a doação de sangue um hábito permanente entre os calouros.
“A doação em Juazeiro geralmente não atende à demanda e constantemente são realizadas campanhas para incentivar a população”, destaca o estudante, que ajuda na organização do trote solidário há cinco anos, quando ingressou na universidade.
A expectativa dos organizadores do trote é de que cerca de 30 estudantes participem da doação de sangue.
QUE ISSO SIRVA DE EXEMPLO PARA CERTOS ESTUDANTES QUE FAZEM TROTES QUE PODE ATÉ COMPROMETER A SAÚDE DO OUTRO, MANDANDO COMER E BEBER PORCARIAS, UMA VERDADEIRA FALTA DE RESPEITO.
PARABÉNS ESTUDANTES PELA AÇAO SOLIDÁRIA DO TROTE. FAÇAM DIVULGAÇÕES PARA AS OUTROS CALOUROS SOCIAÇIZAREM NA SUA FACULDADE.