Esta semana o prefeito Miguel Coelho falou ao programa Carlos Britto, na Rural FM, sobre as novidades em pavimentação para Petrolina. E hoje (6) o Senador Fernando Bezerra Coelho anunciou duas novas obras para a cidade sertaneja. “Nós vamos dar início a duas novas obras pelo DNIT. A primeira é muito demandada porque a situação está muito ruim, que é a saída de Petrolina para Casa Nova (BA), a BR-235. A estrada está toda depredada, toda esburacada, e as reclamações são muito constantes por parte dos produtores e todos que fazem esse fluxo entre Casa Nova e Petrolina. E nós conseguimos com muita luta a devolução desse trecho para a União. Então o projeto está sendo concluído e a nossa expectativa é que até setembro a licitação do DNIT esteja concluída e a gente possa começar a plena recuperação do trecho da 235″.
Segundo ele, ainda este ano o serviço será iniciado. “A minha estimativa é que até o dia 21 de setembro, que é aniversário da cidade, a gente possa ter a alegria de ver as obras de restauração da 235 no sentido de Casa Nova serem iniciadas. É uma obra que deve demandar aproximadamente seis meses”, contou o parlamentar. Vale lembrar que o trecho citado pelo senador, no governo de Fernando Henrique Cardoso, foi devolvido para o Estado de Pernambuco – o qual, desde o ano 2000, ficou responsável pela manutenção da via. Para FBC, “o que a gente está assistindo é que o governo de Pernambuco deixou de fazer a boa manutenção do trecho”.
Já a segunda obra é a duplicação da BR-428, na saída para o Recife. “A gente tem trabalhado desde o final de 2018 para primeiro arrumar o dinheiro e fazer o projeto. O projeto ficou pronto. Estamos na fase de orçamentação e agora a autorização para licitação, que é a saída para Recife, aproximadamente 8,5 km. Desde o giradouro dos monumentos onde tem as homenagens ao Centenário de Petrolina, a BR que nos liga a Recife será duplicada até a altura do posto Umburuçu, na entrada do conjunto habitacional Monsenhor Bernardino”, explicou Fernando Bezerra Coelho.
O projeto prevê ciclovia, faixas laterais para permitir a saída pelos Bairros Vila Marcela e Loteamento Recife. O custo da obra está estimado em R$ 50 milhões. Segundo o senador, a expectativa é que a duplicação tenha início também no dia 21 de setembro, e deve durar cerca de nove meses.
Espero que dessa vez não coloquem o mesmo engenheiro da Sete de Setembro.
Tem que duplicar até Arcoverde!
Governo federal tá soltando dinheiro a rodo para Petrolina, nunca teve um governo deste.
É só votar coisas a favor do governo que o dinheiro entra, não tem mistério, isso inclui patifarias como o fundão eleitoral, juiz de garantias, salvar presidente corrupto de ser investigado pela justiça, milico de fora da reforma da previdência, boicotar CPI da lava toga, etc.
Parabéns senador,o seu trabalho engrandece o vale do São Francisco.Pernambuco está muito bem representado!!!
Bolsonaro e FBC é o Cara ! 👋👋👋
Pelo visto melhoraram o projeto inicial da duplicação da BR428, já que, segundo o senador, agora contemplaram vias laterais para os bairros do entorno, nos moldes da via atual duplicada. O trânsito está cada vez mais intenso naquela região com o crescente adensamento populacional em virtude dos condomínios e residenciais que cada vez mais são implantados por lá. Parabéns ao Senador por ter lutado pelos recursos, e parabéns ao Governo Federal que tem tratado com muito carinho a nossa cidade, disponibilizando muitos recursos pra cá.
Meus parabéns Senador a cidade Petrolina hoje vive um sonho de progresso que sempre almejamos e hoje se tornou uma realidade!!! Miguel vem fazendo um belíssimo trabalho de desenvolvimento com sustentabilidade !
Essa expressão provinciana “saida pra Recife” já deu. Duvido que o recifense chame a BR 232 de “saida pra Petrolina”!!! Saída para Lagoa Grande, ou saída para Serra da Santa, que é um ponto histórico, religioso e turístico de Petrolina. Isso é coisa do tempo de província.
esse governo de Pernambuco é uma vergonha
Petrolina é Petrolina agradeça os coelhos
Vamos torcer pra não ser o mesmo engenheiro da sete setembro, pra nao dividir os bairros com as paredes de concreto
É muita gente comemorando o imaginário, ô povim idiota! kkkkkkkkkkkk