O presidente Michel Temer marcou uma reunião nesta segunda-feira (6) com ministros e auxiliares para discutir o modelo de privatização da Eletrobras. O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, disse ao Blog que quer apresentar a Temer os pontos sobre o tema discutidos pela pasta com os ministérios do Planejamento e Fazenda.
Segundo o Blog apurou, também será apresentada ao presidente uma proposta do que as pastas acham que deva ser a distribuição do dinheiro fruto do processo.
Uma fonte do governo afirmou à reportagem que uma das ideias em discussão é um pedaço para União (bônus de assinatura), uma parte para abater dos encargos setoriais (que pode ajudar a reduzir a conta de luz) e recursos para a revitalização do São Francisco.
Foram chamados para a reunião, entre outros, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, e o presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira.
A privatização da Eletrobrás foi anunciada pelo governo em agosto. O governo anunciou que elevou de R$ 7,5 bilhões para R$ 12,2 bilhões a estimativa de recursos que ingressarão nos cofres públicos no próximo ano por conta do processo de privatização da Eletrobras.
Queixas
O tema é politicamente delicado. Senadores do PMDB, por exemplo, se queixam da privatização, anunciada em agosto pelo governo, pois não querem perder o loteamento de cargos no setor. No final de semana, por exemplo, Temer conversou com José Sarney e Romero Jucá – aliados do governo dentro do grupo do PMDB do Senado. Sarney, segundo auxiliares do presidente, tem se queixado da privatização da Eletrobras. (Fonte: G1/Blog da Andreia Sadi)
tem que privatizar urgente pra pagar a conta que esse mordomo de vampiro ta fazendo pagando os deputados pra se safar das denuncias!
estão doido por dinheiro, tem que vender tudo antes das eleições pra arrecardar muita grana, Já tem uma bolada da venda do pré sal falta agora a Eletrobrás e Chesf. Esse é o páis que vai pra trás. VAMOS TODOS JUNTOS PARA O ABISMO..
Fernando Filho e Fernando pai. Amigos do Presidente Michel Temer
Bola pra frente!!!! Que 2018 ta chegando e quero ver esses golpistas todos dilacerados nas urnas!!!!!