Fernando Filho critica Jarbas: “Não foi Eduardo quem privatizou Celpe”

por Carlos Britto // 13 de agosto de 2009 às 11:14

fcf-audienciaO deputado federal Fernando Filho (PSB) não perdeu a chance de alfinetar as gestões do ex-governador de Pernambuco, Jarbas Vasconcelos (PMDB) – até porque o atual, Eduardo Campos (PSB), vem recebendo as mesmas críticas em relação a investimentos e ações no sertão.

Para agricultores do N-08, na audiência do último sábado (08), o parlamentar disse não entender “a gana da Celpe” em reajustar tanto a tarifa de energia elétrica.

O próprio Fernando Filho já havia tentado barrar o reajuste na justiça, juntamente com outros parlamentares estaduais e também o governador. O problema é que, depois da privatização da empresa (que agora está nas mãos dos espanhóis), a queda-de-braço com a Celpe ficou mais difícil.

“Foi ‘seu’ Jarbas Vasconcelos quem privatizou a Celpe, não foi Eduardo”, justificou o deputado.

Fernando Filho critica Jarbas: “Não foi Eduardo quem privatizou Celpe”

  1. Maria Anita Araujo disse:

    Eu estava nesta reuniao e ouvi. O engraçado e que neste mesmo discurso o Deputado criticou a privatização da Celpe e defendeu a privatizaçao do Projeto Pontal. Francamente faltou um pouco de coerência.

  2. hedio disse:

    e simples…
    a celpe era uma cia extremamente rentavel e os amigos do pmdb de julio “deram” na privatizaçao….e aqui no pontal o que se pretende e encontrar alguem que pague o que vale as terras e a infraestrutura.alem disso quem for comprar o pontal inteiro,nao vai plantar as culturas que competem com os agricultores que estao ai…vai trazer novas variedades…tem gente falando de cafe,citricos como laranja,limaoe e ate uma outra usina de açucar.e em prego certo pra muita gente.parabens fernando filho.seu paulo ia ter orgulho de ver voce trabalhando assim.eu,estou.conte comigo!

  3. Maria Anita Araujo disse:

    emprego certo para muita gente com o Projeto Pontal? Desde que o Governo Lula assumiu que nao tem 01 so hectare novo no nordeste Todas as regioes de agricultura irrigada no mundo ampliaram seus projetos bem como praticamente em todo pais a distribuiçao de energia e privatizada, e o deputado sabe disto. Hoje Pernambuco tem energia em toda sua área e pode implantar quantos pontal quiserem que a energia chega na hora, se ainda fosse uma empresa publica com gestao publica funcionarios publicos agente ja conhece como funciona. Agora a questao da tarifa e problema da agencia reguladora funcionar direito ai depende do governo estadual e federal;

  4. Rosalvo Antonio disse:

    O PROCESSO DE PRIVATIZAÇÃO DA CELPE, TELPE COMPESA, COMEÇOU NO ENTÃO GOVERNO DE JOAQUIM FRANCISCO PFL, ESTIVE PROTESTANTANDO JUNTAMENTE COM OS TRABALHADORES DAS EMPRESAS ÚBLICAS, TENDO Á FRENTE DO PROCESSO DE LUTAS O SINDICATO DOS URBANITÁRIOS DE PERNAMBUCO, NAQUELA ÉPÓCA HAVIA UM FESTIVAL DE PRIVATIZAÇÕES PELOS PRESIDENTES COLLOR E FERNANDO HENRIQUE SUCESSIVAMENTE QUE QUERIAM PRIVATIZAR INCLUSIVE A CHESF. EDUARDO CAMPOS ERA DEPUTADO ESTADUAL, QUE TEVE APOIANDO O MOVIMENTO QUE CULMINOU COM A OCUPAÇÃO DA AVENIDA QUE FICA DEFRONTE À ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA. LEMBRANDO QUE OS DEPUTADOS ESTADUAIS QUE TINHAM BASE POLÍTICA EM PETROLINA, FORAM A FAVOR DA PRIVATIZAÇÃO DAS ESTATAIS, LOGO APÓS ARRAZ ASSUME O GOVERNO E SOB ALEGAÇÃO DE PRESSÕES DO GOVERNO FEDERA, DEU SEQUENCIA AO PROCESSO DE PRIVATIZAÇÃO DA CELPE, A OPOSIÇÃO VENDO QUE IA RENDER MUITO DINHEIRO PARA O GOVERNO ARRAZ, OBSTRUI O PROCESSO DE CONCLUSÃO DA VENDA DA CELPE, CONSUMANDO O FATO NO GOVENO DE JARBAS QUE PEGOU O DINHEIRO E ENTERROU ENTRE CARUARÚ E RECIFE, CONSTRUINDO E REFORMANDO UMA BR CARÍSSIMA, OBRA QUE ERA DE COMPETÊNCIA DO GOVERNO FEDERAL, RESULTADO EDUARDO/ARRAZ QUISERAM PRIVATIZAR E JARBAS PRIVATIZOU, SENDO QUE EDUARDO EM FUNÇÃO DA POLÊMICA DOS PRECÁTÓRIOS, TERMINOU LENVANDO SEU AVÔ A DERROTA ELEITORAL. FUI E SOU CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DOS SERVIÇOS ESSÊNCIAIS COMO ÁGUA, ENERGIA, SAÚDE E A HISTÓRIA É TESTEMUNHA DISSO…
    Rosalvo Antonio
    Presidente do PSOL/Petrolina

  5. Rosalvo Antonio disse:

    O PROCESSO DE PRIVATIZAÇÃO DA CELPE, TELPE COMPESA, COMEÇOU NO ENTÃO GOVERNO DE JOAQUIM FRANCISCO PFL, ESTIVE PROTESTANTANDO JUNTAMENTE COM OS TRABALHADORES DAS EMPRESAS PÚBLICAS, TENDO Á FRENTE DO PROCESSO DE LUTAS O SINDICATO DOS URBANITÁRIOS DE PERNAMBUCO, NAQUELA ÉPÓCA HAVIA UM FESTIVAL DE PRIVATIZAÇÕES PELOS PRESIDENTES COLLOR E FERNANDO HENRIQUE SUCESSIVAMENTE QUE QUERIAM PRIVATIZAR INCLUSIVE A CHESF. EDUARDO CAMPOS ERA DEPUTADO ESTADUAL, QUE TEVE APOIANDO O MOVIMENTO QUE CULMINOU COM A OCUPAÇÃO DA AVENIDA QUE FICA DEFRONTE À ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA. LEMBRANDO QUE OS DEPUTADOS ESTADUAIS QUE TINHAM BASE POLÍTICA EM PETROLINA, FORAM A FAVOR DA PRIVATIZAÇÃO DAS ESTATAIS, LOGO APÓS ARRAZ ASSUME O GOVERNO E SOB ALEGAÇÃO DE PRESSÕES DO GOVERNO FEDERAL, DEU SEQUENCIA AO PROCESSO DE PRIVATIZAÇÃO DA CELPE, A OPOSIÇÃO VENDO QUE IA RENDER MUITO DINHEIRO PARA O GOVERNO ARRAZ, OBSTRUI O PROCESSO DE CONCLUSÃO DA VENDA DA CELPE, CONSUMANDO O FATO NO GOVENO DE JARBAS QUE PEGOU O DINHEIRO E ENTERROU ENTRE CARUARÚ E RECIFE, CONSTRUINDO E REFORMANDO UMA BR CARÍSSIMA, OBRA QUE ERA DE COMPETÊNCIA DO GOVERNO FEDERAL, RESULTADO EDUARDO/ARRAZ QUISERAM PRIVATIZAR E JARBAS PRIVATIZOU, SENDO QUE EDUARDO EM FUNÇÃO DA POLÊMICA DOS PRECÁTÓRIOS, TERMINOU LENVANDO SEU AVÔ A DERROTA ELEITORAL. FUI E SOU CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DOS SERVIÇOS ESSÊNCIAIS COMO ÁGUA, ENERGIA, SAÚDE… E A HISTÓRIA É TESTEMUNHA DISSO…
    Rosalvo Antonio
    Presidente do PSOL/Petrolina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários