Os deputados federais e ex-ministros, Mendonça Filho e Fernando Filho (União Brasil/PE), solicitaram à governadora Raquel Lyra (PSDB) uma investigação rigorosa e rápida dos incêndios ocorridos nas casas do presidente do União Brasil, Antônio Rueda, e de sua irmã, a tesoureira do partido. Os imóveis, localizados na praia de Toquinho, no litoral sul do Estado, foram incendiados na segunda-feira (11). O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, também pediu uma investigação por meio das redes sociais, como divulgado no Blog.
Mendoncinha e Fernando Filho solicitaram ao Governo de Pernambuco que o suposto crime seja rigorosamente investigado para que as causas dos incêndios sejam esclarecidas e os responsáveis sejam punidos conforme a lei.
A Secretaria de Defesa Social (SDS) realizou uma coletiva de imprensa sobre o incidente, na qual revelou haver sinais de incêndio criminoso, mas não identificou suspeitos.
Antônio Rueda, presidente do diretório nacional do União Brasil, não descartou a possibilidade do incêndio ter sido um atentado com motivações políticas. A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) já iniciou as investigações do caso, conduzidas pela Delegacia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife. (Com informações do JC).