Petrolina e os demais municípios do Sertão têm expressado a mim amplas manifestações de reconhecimento ao trabalho que desenvolvo na Câmara dos Deputados e junto aos governos Federal e de Pernambuco, na busca de ações e recursos públicos em benefícios de todas aquelas importantes comunidades.
Certamente o que me motiva, além do propósito de bem servir é o de unir esforços, reconhecendo o trabalho realizado no passado, pelo ex-deputado Oswaldo Coelho e outros representantes em favor de nosso povo.
Lamentavelmente, o Senador Jarbas Vasconcelos, talvez por ter se afastado da realidade do Sertão e de outras regiões de Pernambuco, tem preferido fazer acusações infundadas, como a que fez contra pessoas que recebem o Bolsa Família – acusando trabalhadores – o que foi desmentido pela revista Carta Capital da última semana (15 a 20 de março p.p).
E agora, procurando desconhecer os projetos e programas governamentais para o semi-árido Pernambucano, resolve atacar os que contribuem para realização de obras e ações em favor do sertanejo.
É com muita alegria e satisfação que tenho contribuído com o governo do presidente LULA e do governador Eduardo Campos, para no meu primeiro mandato na Câmara Federal estar realizando obras importantes para a minha Petrolina e o Sertão pernambucano. Só na área da Secretaria de Recursos Hídricos, estão sendo investidos mais de R$ 350 Milhões em obras como: a adutora do Pajeú, adutora de Tacaratú, modernização do sistema de abastecimento de água de Petrolina, adutora para os municípios de Santa Cruz e Santa Filomena.
Talvez isto incomode! É que muitos, nos oito anos em que foram governo, tiveram a oportunidade de realizar tais ações. Pois tiveram recursos, recursos da venda da CELPE, e não o fizeram.
Mas o importante é estar de bem com as nossas convicções. E a minha convicção é a de que estou a fazer o melhor para Pernambuco, para o Sertão e para Petrolina.
O meu trabalho não é ficar polemizando estas questões, prefiro debater projetos para trazer melhorias ao povo Pernambucano e não debater sobre pessoas.
Fernando Filho
Deputado Federal
LIGA NÃO, FERNANDINHO! Quando não se tem espaço no campo político ou em outras esferas ficam procurando espaço sem encontrá-lo e aí fica atacando FILHOS DA TERRA que sempre teve compromisso com os SERTANEJOS e sempre vai ter-los. Continue fazendo o que você faz muito bem, que é política, siga o seu PAI e você sempre será bem sucedido, UM ABRAÇO a nova e grande liderança política do nosso Estado. JARBAS não terá aqui nem os votos dos PMDBISTAS, pois ele está traindo o próprio PARTIDO, chamando todo mundo de CORRUPTO. O PARTIDO tem é que DELETAR ele do seu quadro de filiados.
Jarbas perdeu a chance de ficar calado. Só quem vive no sertão sabe o descaso dos 8 anos da era do “papa-miss”.
Lembro-me de um cordel que retrata bem essa situação, e mais ou menos assim:
“Olha a defesa é natural / cada qual para o que nasce
Cada qual com sua classe / seus estilos de agradar
Olha uns nascem prá trabalhar / outros nascem para a briga
Outro vive de intriga / outro vive a cruciar
Outros vivem de enganar / olha o mundo só presta assim
É um bom outro ruim / e não tem jeito prá dá!
Prá acabar de completar / quem tem o mel dá o mel
Quem tem o fel, dá o fel / e quem nada tem nada dá!
Tudo isto é reflexo do que ocorreu nas últimas eleições em Petrolina. Tivessem FBC e FBCFº, juntamente com Odacy, arregaçado as mangas para evitar a vitória de Julio Lost, Demos, PSDB, PMDB (jarbista), nada disto estaria acontecendo… mas foram levantar defunto, dá nisso… agora arquem com as consequências. Petrolina, agora, vive sendo invadida pelos Mendonças da vida, pelos Jarbas rancorosos e demais personas non gratas que sempre evitaram nossa região desde o governo de FHC passando pelos oitos anos de Jarbas e Mendonça.
Deputado Fernando Filho, siga trabalhando sem perder tempo com os opositores de mentalidade decrépta. A população da atualidade tende a avaliar o político pelo resultado concreto do seu trabalho. O Bla bla do falsa-moral não funciona mais. O futuro de Petrolina e de todo o Sertão do São Francisco está depositado em seu potencial, no vigor da sua juventude e na parceiria com seu pai e amigos. Ai nós investimos apoio e esperança. Com você o sol nasce e com aquele o sol se põe. No futuro você estará, como seu pai e outros, aproveitando também o luar e a experiência para um rendimento bem maior. Deixa pra lá os caras de pau, porque os cupins saberão cuidar deles.
JARBASTA! Ontem li, neste blog, um comentário bastante pertinente sobre o “paladino da verdade” quando dr. Dácio lembrava o episódio do detran de Petrolina. E o fato dele comentar que se dr. Oswaldo tivesse sido eleito, o projeto pontal não estaria parado fosse quem fosse o presidente é da si próprio o atestado de incompetente. Afinal, ele também não é congressista?
Jarbas esquece que foi governador por duas vezes, teve como presidente da república o seu aliado FHC e a fortuna da venda da CELPE sob sua administração, e o que foi feito de tão espetacular para o sertão que justifique seus comentários vazios? Nos últimos meses do seu mandato recebeu mais recursos do governo LULA do que mesmo do seu aliado FHC. Agora fala em distribuição de renda e mais crédito para o agricultor, como se nunca tivesse tido a oportunidade de executar tais projetos.
JARBAS, O POVO NÃO É BESTA!
É isso aí Fernando Filho, tem que desmascarar esse demagogo. É um fanfarrão travestido em arauto da moralidade pública. Até recentemente controlava todos os políticos do Estado. Seria interessante que o mesmo explicasse como fazia essa mágica.
Fica tranquilo Deputado Fernando Filho, pois com certeza o povo sertanejo dará a resposta ao Jarbas Vasconcelos, pois passamos oito anos esquecidos, o estado resumiu-se apenas a região metropolitana, o funcionalismo publico foi esquecido, recebendo salário de miséria, em 2010 é EDUARDO CAMPOS pra podermos continuar este trabalho em todo o estado de PE, Eduardo tem combatido a corrupção no estado, tem valorizado o funcionalismo e liberado muitos recursos em estradas e principalmente no fortalecimento da Industria e Agricultura no estado, continua Deputado Fernando Filho com o teu trabalho, tenho visto você presente em todos os problemas de nossa região e acima de tudo tem sido sempre atencioso o preocupado em dar o retorno das reivindicações a você feita, parabéns
Quem não se recorda de Jarbinha
Homem que se diz valentão;
E valentão não é não
Pois só nós que somos sertanejos
Tem o privilegio de viver
Na caatinga do sertão
Ouvir este homem falar
E ter de prestar atenção
Dizendo o que fez
O que nunca chegou a fazer
É mesmo de partir o coração
Sai pra lá filho da mãe
Pois aqui não tem besta não
Se tentar nos enganar
Ninguém vai te dar atenção
Na eleição que passou
Ninguém o viu não,
Será que tava doente
Ou cheio de adivinhação
Pois se tivesse aparecido
Teria levado um não
Foi só lhe da ousadia
Que veio logo de entrão
Mais de uma coisa tenho certeza
Que alguém abriu a mão
Pra fazer com que ele chegasse
Aqui como cidadão;
Pois se perguntar para o povo
Ninguém que ele não
Jarbas coitado vai morrer e nunca mais terá o gostinho de ser Governador de Pernambuco. Chora pirrita.
Deixa esse povo pra lá, Petrolina, sabe em quem votar com certeza, vcs já viram uma cidade crescer mais que Petrolina, kkkkk, dovido, é COELHO gente e acabou.
Eu queria ter um filho desse….
Joga duro Fernando Filho, mostra a esses demagogos por que voce esta ai e vai voltar pra incomodar MUITO MAIS e MELHOR na Petrolina de TODOS NÓS com O POVO EM PRIMEIRO LUGAR.
Um beijo.
Tio Fofão
FERNANDINHO O MELHOR QUE VOCÊ FAZ É NÃO ENTRAR EM BRIGA MEU AMIGO, POIS EM POLITICA FICAR CALADO AJUDA MUITO , VOCÊ PRECISA REELEGER E JARBAS NÃO,NO QUE ME COSTA VOCÊ SÓ TEVE 28 MIL VOTOS EM PETROLINA E PRECISA DE VOTO DE OUTRAS CIDADES DO ESTADO, POIS SABE-SE QUE JARBAS É MUITO QUERIDO NO ESTADO E ISSO PODE PREJUDICALO.O SILÊNCIO AS VEZES É A VOZ DA RAZÃO E QUERE DIZER QUE JARBAS NÃO FEZ NADA É QUERE CHAMAR O POVO DE BURRO, NÃO É ATOA QUE O HOMEM TEVE 68% DOS VOTOS VALIDOS.OUTRA COISA SITAR CARTA CAPITAL COMO REVISTA DE REFERENCIA É PECAR MUITO.NÃO FIQUE MAGOADO, NÃO ESTOU DANDO REPROVAÇÃO DO MEU VOTO PARA VOCÊ, DEIXE A BRIGA PARA O EDUARDO. UM ABRAÇO.