Fernando Filho garante que evento do PSB em Petrolina tratou de debater cidades, e não pré-candidaturas, e alfineta secretário de Lossio

por Carlos Britto // 21 de fevereiro de 2016 às 15:58

fernando filho

Ficou a cargo do deputado federal e líder do PSB na Câmara, Fernando Filho, descartar os rumores de que o evento promovido na última sexta-feira (19) em Petrolina com lideranças nacionais da legenda, ocorrido no Sest/Senat, tinha o intuito de ratificar a pré-candidatura do irmão dele, o estadual Miguel Coelho, a prefeito da cidade.

Na entrevista coletiva realizada antes do encontro, Fernando Filho ressaltou que o momento “era político, mas não eleitoral”. De acordo com o jovem líder socialista, a intenção do evento era debater a cidade, ouvindo propostas “dos que querem somar”. “No momento oportuno nós iremos discutir nomes (para a disputa municipal)”, frisou.

Fernando Filho destacou ainda que o PSB tem a sorte, tirando a capital Recife, de Petrolina ser a única no estado a contar com dois deputados federais (ele e Gonzaga Patriota) e dois estaduais (Miguel Coelho e Lucas Ramos). Por este motivo ele reafirmou que a legenda vai buscar o entendimento, sem que seja necessária uma intervenção das instâncias maiores do PSB. Atualmente Gonzaga, que foi destituído da presidência da comissão provisória do partido, e Lucas fazem dissidência ao restante dos companheiros socialistas.

“Respeitamos as posições, mas vamos trabalhar para estar todo mundo junto, porque entendemos que é o mais apropriado. A gente tem tempo de construir essa unidade. Ninguém está aqui para beneficiar um grupo em detrimento de outro. Queremos é construir um plano de governo que melhor atenda às necessidades de Petrolina, porque Petrolina tem pressa e a gente precisa recuperar o tempo perdido”, afirmou.

Secretário

Fernando Filho aproveitou ainda para rebater as críticas do secretário municipal Geraldo Júnior (Orçamento, Gestão e Planejamento), o qual disse à imprensa que o encontro socialista, intitulado ‘Petrolina de Futuro’, “era plágio” de uma iniciativa da prefeitura no Governo Julio Lossio. O deputado disse que não ia “se apegar” a comentários desse tipo, ressaltando que o evento socialista tinha o objetivo de discutir experiências exitosas de outras cidades, daí as presenças dos prefeitos Geraldo Julio (Recife) e Márcio Lacerda (Belo Horizonte).

Num tom mais incisivo, o socialista disse que aqueles que querem atrapalhar o debate, deveriam cuidar de fazer o que ainda não fizeram. “Prometeu-se um futuro para Petrolina que ainda não chegou. Temos uma cidade com muitos problemas. Temos um sistema de transporte público caótico. Há oito anos a administração sequer duplicou uma avenida”, alfinetou o deputado. Ele também disparou críticas quanto à pavimentação, quase toda ela feita com recursos do FEM (Fundo Estadual dos Municípios), repassados via Governo de Pernambuco após a aprovação pela Câmara de Vereadores, e a falta de equipamentos hospitalares em mais de 20 anos. “A prefeitura hoje não administra nenhuma unidade hospitalar e sequer cuidar da assistência básica nos bairros, com filas de madrugada e faltando tudo”, completou.

Fernando Filho garante que evento do PSB em Petrolina tratou de debater cidades, e não pré-candidaturas, e alfineta secretário de Lossio

  1. Rinaldo. disse:

    Chora não Bb.

  2. ELEITOR SÁBIO disse:

    PETROLINA TEM MUITA PRESSA PORQUE FALTA TUDO MESMO E ESTÁ VOLTANDO A SER PASSAGEM DE JUAZEIRO,O CEAP E O MATADOURO FECHARAM DE VEZ.JUAZEIRO TEM O MERCADO DO PRODUTOR E MATADOURO A CIDADE DE PETROLINA DEPENDE DE JUAZEIRO,DAQUI A POUCO VAI TUDO PRA JUAZEIRO.

  3. Rinaldo. disse:

    ELEITOR SÁBIO

    Meu nobre, Petrolina hoje tem um prefeito de responsabilidade e que cuida muito bem das pessoas. Petrolina hoje tem avanços na área social. Quando ao Matadouro não se preocupe o nosso Julio vai fazer outro assim como fará outra central de abastecimento.

  4. Luiz disse:

    Eleitor sábio e algum babão ou tem algum emprego na prefeitura

  5. Marcio disse:

    Estamos fritos, um que já começou a campanha e outro que não faz nada. Caso Julio venha construir alguma coisa, que acho pouco provável, vai demorar quantos séculos? porque pra fechar um retorno com meio fio demora meses, para fazer uma obra de uma avenida que não demoraria 2 meses já vai em mais de um ano. Essa é uma prefeitura muito rápida na construção de Petrolina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários